Ontem dia 26 de setembro mais um episódio de fogo no lixão de Patos/PB. após passar próximo do local o Vereador Sargento Patrian foi ver a real situação do lixão em meio ao incêndio. O Vereador que vem fazendo um papel importante na Câmara Municipal de Patos, cobrando melhorias em todas as áreas para o Município, como vimos em suas redes sociais todos os dias fazendo visitas escutando a População e reivindicando as demandas do Povo.
O vereador que já se posicionou contra a implementação da taxa de resíduos sólidos (TAXA DE LIXO). A lei da cobrança de resíduos sólidos já existe, só que ainda não passou a ser cobrada e só agora nessa gestão que irá começar a ser cobrada. Frisa o Vereador Patrian: "Para ser implementada a taxa e começar a ser cobrada, teria que ao menos ser feito um aterro sanitário e uma coleta seletiva para amenizar toda essa situação que hoje estamos vivendo em relação à queimadas no lixão de Patos".
Várias pessoas estão sendo prejudicadas por conta da fumaça, sem falar que a situação só piora para quem já tem algum tipo de problema respiratório.
A falta de um aterro sanitário no município de Patos é um grande problema que passa anos e anos e não é resolvido, a fumaça atingiu vários bairros de Patos e a queimada foi tão intensa que deu para ser vista até de outros municípios. O corpo de bombeiros já disponibilizou uma equipe da brigada de incêndio que já está tentando controlar as chamas.
O vereador Sargento Patrian diz: “O descaso que nossa cidade está passando com inúmeros problemas e só se houve falar em planos, que nunca saem do papel. O aterro sanitário, a coleta seletiva, assim como o Centro de Zoonoses devem ser prioridade, pois são causas de saúde pública e a saúde nunca pode ficar em segundo plano.”
“Fica aqui minha cobrança ao senhor Prefeito Nabor, que tome uma atitude com urgência, porque o povo não pode ficar passando por isso não, pagam os impostos e merecem uma vida digna”.
Assessoria
Mín. 22° Máx. 29°