
A Prefeitura de Patos está intensificando os trabalhos no lixão, a fim de conter o foco de incêndio que surgiu na tarde desse último domingo (26).
As ações estão sendo executadas pela força-tarefa formada pela Secretaria de Serviços Públicos, Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Agricultura.
Monella Rodrigues, secretária de Meio Ambiente, esteve no local e informou que o fogo já está sob controle. “A fumaça será amenizada conforme o entulho vai sendo colocado, e isso já está sendo feito. E para evitar outros focos, nós iremos aumentar as ilhas de lixo, para que caso aconteça um novo foco de incêndio, tenhamos condições de impedir que esse fogo se espalhe para o lixão inteiro”.
Além disso, a secretária esclareceu que as barreiras estão sendo ampliadas para que o vento incida com menor intensidade no fogo, evitando o aumento das chamas.
Manoella disse ainda que a gestão municipal está buscando soluções para resolver a questão do lixão de Patos, e garantiu que essa problemática será solucionada ainda na gestão atual.
O secretário de Agricultura, Ferré Maxixe, também esteve no lixão para acompanhar os trabalhos da força-tarefa. Ele detalhou que o prefeito Nabor Wanderley está atento à situação, e ordenou que as máquinas priorizem o combate ao incêndio no lixão.
Para realizar a contenção do incêndio o município está disponibilizando máquinas como patrol, caçambas, caminhões pipas, tratores de esteira, retroescavadeiras, dentre outras. O corpo de bombeiros de Patos também está dando apoio aos trabalhos.




Coordecom
Animais de rua Secretária orienta população sobre como agir ao se deparar com animais agressivos nas ruas
Terreiro do Forró Prefeitura de Patos abre licitação de R$ 15,7 milhões para construção do novo Terreiro do Forró
Falta de água Cagepa emite comunicado sobre intermitência no abastecimento de água em Patos e cidades atendidas pelo Sistema Coremas/Sabugi
Problemática Incêndios recorrentes e uso de drogas em terreno abandonado preocupa moradores no bairro São Sebastião, em Patos
Esperança Meteorologista afirma que fenômenos que bloqueavam as chuvas no Sertão estão perdendo força, e precipitações podem voltar a ocorrer dentro da normalidade
Nota de falecimento Familiares comunicam o falecimento do marchante Francisco, conhecido como “Bobota”, aos 69 anos
Reclamação Moradora relata demora e dificuldades no atendimento do Canil Municipal em Patos; secretária afirma que atendimento segue critérios e limitações operacionais
Vaquinha solidária Carro é destruído por incêndio em Patos e vaquinha é criada para ajudar proprietário
Luto! Servidora pública municipal morre aos 42 anos em Patos Mín. 22° Máx. 36°