Faltando pouco mais de um ano para as eleições de 2020, o Tribunal Superior Eleitoral-TSE, publicou a estatística oficial do eleitorado patoense por sexo e grau de instrução, correspondente ao mês de julho de 2019.
Dos 63.670 eleitores inscritos em Patos, 3.538 votantes são classificados como analfabetos, o que representa 5,55% do total. Outros 7.794 ou 12,24% do montante apenas lê e escreve. Na outra ponta, 6.964 deles, ou 10,93% do universo, possui formação superior completa. Outros 3.799 votantes, ou 5,96% tem curso superior incompleto.
Ainda de acordo com o TSE, o eleitorado com ensino médio em Patos representa a maior fatia, com 18.191 inscritos, ou 28,57% do universo total do município. A faixa de votantes com ensino fundamental incompleto é representada por 13.490 votantes, ou 21,18% do total.
A estatística continua com 3.309 ou 5,19% dos votantes da capital do sertão, com ensino fundamental completo, enquanto 6.585 eleitores, ou 10,34% estão inscritos com ensino médio incompleto.
TRÂNSITO CNH vencida entre junho e setembro tem validade extra até dezembro
GREVE NA CAIXA Servidores da Caixa podem encerrar greve na Paraíba após nova proposta
ABASTECIMENTO Comportas do Açude Capoeira serão abertas por 15 dias para atender comunidades da região
PEDIDO DE AJUDA Mulher pede ajuda para realizar exames oftalmológicos e acompanhar alta miopia
CONCURSO PÚBLICO TJPB prepara concurso com 56 vagas para servidores e juiz substituto
REAJUSTE Gás de cozinha fica 7% mais caro a partir desta terça-feira na Paraíba
ENERGISA PARAÍBA Energisa realiza entrega de 100 geladeiras, troca gratuita de lâmpadas LED, ventiladores em municípios da Paraíba durante o mês de setembro
PARCERIA Sincovep fortalece parceria com Conselho Regional de Contabilidade de Patos e região
OPORTUNIDADES Paraíba tem 1.646 vagas abertas em concursos públicos neste mês de setembro Mín. 22° Máx. 35°