
O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, participou, na noite desta segunda-feira, dia 27, de uma reunião, na Associação Comercial e Industrial de Patos, juntamente com o deputado federal, Hugo Motta, a reitoria do Instituto Federal da Paraíba campus Patos, professores, representantes da ACIAP, Câmara de Dirigentes Lojistas, Rotary e Sindicato do Comércio Varejista.
O intuito do encontro foi debater o reordenamento do IFPB para transformar essa instituição em Instituto Federal do Sertão da Paraíba e lutar pela reitoria em Patos.
Nabor frisou que a Prefeitura de Patos abraça essa luta para que a cidade e o sertão se desenvolvam ainda mais.
"A gente abraça essa causa, a Prefeitura está presente, é mais uma luta para o fortalecimento da nossa região e, claro, é uma luta que iremos abraçar junto com as entidades para que a reitoria, no caso do reordenamento, fique no município de Patos, primeiro pela sua localização pela importância que Patos têm, pelo seu potencial, pela quantidade de cursos que já tem, pela estrutura do IFPB. Nós temos todas as condições de recebermos a reitoria", afirmou o prefeito de Patos.
O prefeito ainda acrescentou que a descentralização é importante para que possa desenvolver cada vez mais o sertão.
O deputado federal, Hugo Motta, frisou que a luta pelo reordenamento do IFPB necessita de uma mobilização da sociedade organizada, pois trará um impacto positivo para todo o sertão da Paraíba e para a cidade de Patos.
"Essa instituição terá o poder de fortalecer a educação em todo o sertão paraibano. Nós teremos aqui a geração de diversos cargos que de certa forma possa possibilitar ou termos um corpo técnico científico que fortalecerá a pesquisa, a educação na nossa região, bem como a injeção de recursos na nossa economia gerando emprego, renda e oportunidade".
Hugo Motta adiantou que já esteve com o Ministro da Educação e defendeu que os critérios adotados sejam técnicos para que não ocorra o mesmo que ocorreu com o curso de Medicina em outro momento.
Já o professor Ronaldo Lima, do IFPB, campus Patos, acrescentou que Patos aparece como a cidade apta, por critérios técnicos, demográficos e outros, a receber a reitoria, no caso da execução do reordenamento.

Coordecom
Animais de rua Secretária orienta população sobre como agir ao se deparar com animais agressivos nas ruas
Terreiro do Forró Prefeitura de Patos abre licitação de R$ 15,7 milhões para construção do novo Terreiro do Forró
Falta de água Cagepa emite comunicado sobre intermitência no abastecimento de água em Patos e cidades atendidas pelo Sistema Coremas/Sabugi
Problemática Incêndios recorrentes e uso de drogas em terreno abandonado preocupa moradores no bairro São Sebastião, em Patos
Esperança Meteorologista afirma que fenômenos que bloqueavam as chuvas no Sertão estão perdendo força, e precipitações podem voltar a ocorrer dentro da normalidade
Nota de falecimento Familiares comunicam o falecimento do marchante Francisco, conhecido como “Bobota”, aos 69 anos
Reclamação Moradora relata demora e dificuldades no atendimento do Canil Municipal em Patos; secretária afirma que atendimento segue critérios e limitações operacionais
Vaquinha solidária Carro é destruído por incêndio em Patos e vaquinha é criada para ajudar proprietário
Luto! Servidora pública municipal morre aos 42 anos em Patos Mín. 22° Máx. 36°