
A campeã europeia Itália enfrentará a Argentina, vencedora da Copa América, em junho de 2022, na primeira edição de uma nova partida entre os campeões da Europa e da América do Sul, anunciaram a Uefa e a Conmebol nesta terça-feira.

"O acordo acertado pelas duas organizações cobre atualmente três edições desta partida entre os respectivos vencedores continentais", disse a Uefa em um comunicado.
O local da partida não foi divulgado, nem um título oficial para a partida, mas uma fonte disse à Reuters que ela foi batizada provisoriamente de "Finalíssima".
O anúncio veio depois que a Uefa e a Conmebol se pronunciaram fortemente contra os planos da Fifa de realizar uma Copa do Mundo bienal.
As partidas formam parte do que a Uefa chamou de uma "ampliação da cooperação" entre as duas entidades
"A organização desta partida é parte da ampliação da cooperação entre Uefa e Conmebol, que inclui especialmente o futebol feminino, o futsal e categorias juvenis, o intercâmbio de árbitros e esquemas de treinamento técnico", disse a Uefa.
Não houve menção à Fifa, que organiza competições internacionais entre confederações diferentes em várias faixas etárias, assim como a Copa do Mundo.
A Uefa também anunciou que está montando um escritório conjunto com a Conmebol em Londres que ficará encarregado de coordenar "projetos de interesse comum".
Agência Brasil
BRASILEIRÃO Flamengo atropela Atlético-MG em Belo Horizonte e impede Palmeiras de disparar mais na liderança do Brasileirão
BRASILEIRÃO Fluminense leva gol absurdo, mas vence lanterna Chapecoense e segue bem no Brasileirão
BRASILEIRÃO Flaco decide, Palmeiras vence Bragantino com Klopp nas tribunas e segue disparado na liderança do Brasileirão
FUTEBOL FEMININO João Pessoa recebe membro da federação alemã e pode receber seleção feminina na Copa do Mundo 2027
BRASILEIRÃO Viveros brilha, Athletico-PR vira sobre o Vitória e encosta no G-4 do Brasileirão
BRASILEIRÃO Corinthians se segura após nova expulsão de André, vence Vasco com golaço de Bidu e sai do Z-4
BRASILEIRÃO Grêmio domina com um a mais, tem três gols anulados e vence Coritiba para respirar no Brasileirão
BRASILEIRÃO Luciano brilha de novo, São Paulo vence Mirassol mesmo longe do Morumbis e diminui pressão sob Roger Machado
BRASILEIRÃO Santos abre 2 a 0, mas leva empate do Bahia em seis minutos e pode entrar na zona de rebaixamento do Brasileirão Mín. 22° Máx. 32°