O deputado estadual Dr. Érico Djan (Cidadania) falou sobre o último ano em que colocou o nome à disposição para concorrer às eleições de 2020 para prefeito de Patos, mas desistiu logo depois. Segundo ele, essa desistência foi um livramento.
Dr. Érico disse que seu foco atualmente está no mandato, mas não descartou concorrer mais uma vez para a reeleição como deputado. Ele disse também que, mesmo que venha a perder, sua experiência na política já valeu a pena.
“Tenho focado muito no meu mandato, pois é o meu principal compromisso, porque eu acho que, se fosse hoje, sou eternamente grato, muito mais do que eu imaginada, sempre gostei de contribuir como médico, mas jamais imaginava. Deixo esse destino traçado. Algumas coisas acontecem e outras deixam de acontecer, são livramentos. Como aconteceu de, depois de tanto tempo, eu ter sido candidato, nunca foi um plano de vida, mas saí como majoritário de mais votado de Patos, criou-se uma expectativa de uma candidatura para prefeito que não se concretizou, talvez pode ser um livramento mesmo, porque eu gosto muito é da medicina”, declarou o deputado.
Ainda segundo Dr. Érico, tem mais apego à medicina do que à política e se sente no dever de exercer sua profissão, tendo em vista o esforço realizado para conquistar a formação.
“Eu acho que tenho um dever, pelo esforço que minha família fez para me formar, de tanto estudo e tudo, e tenho voltado a estudar para poder contribuir com a saúde também. Vou deixando para que o tempo certo possa tomar essa definição de candidatura para o próximo ano. Aos críticos, eu digo que sou muito agraciado, mesmo que seja só um mandato, para mim é uma conquista que já me deixa lisonjeado”, argumentou Dr. Érico.
Ouça a fala do deputado:
Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 29°