
O atacante Arthur Cabral, que teve passagem pelo Palmeiras e atualmente está no Basel-SUI, foi convocado nesta sexta-feira pela Seleção Brasileira e disputará a próxima rodada tripla de jogos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O jogador substituirá Matheus Cunha, cortado por lesão.
Esta foi a primeira convocação do jogador para a Seleção principal. Porém, Arthur chegou a defender a equipe olímpica em alguns amistosos no ano de 2019.
Sua atual temporada no Basel é muito boa, com 20 gols em 16 jogos disputados. Arthur está na Suíça desde a temporada 2019/2020. O jogador foi revelado pelo Ceará e fez um grande Brasileirão em 2018, chamando atenção do Palmeiras.
No Verdão, na época comandado por Felipão, Arthur atuou em apenas cinco jogos e marcou um gol. Logo depois, o atleta foi negociado com o Basel.
Com 100% de aproveitamento após seis jogos, o Brasil enfrenta a Venezuela no dia 7 de outubro, em Caracas, às 20h30 (de Brasília). Depois, a Seleção vai até Barranquilla no dia 10 para enfrentar a Colômbia, em jogo que vai ser disputado às 18h (de Brasília). Por fim, a equipe de Tite receberá o Uruguai no dia 14, às 20h30 (de Brasília), na Arena da Amazônia.
Gazeta Esportiva
BRASILEIRÃO Flamengo atropela Atlético-MG em Belo Horizonte e impede Palmeiras de disparar mais na liderança do Brasileirão
BRASILEIRÃO Fluminense leva gol absurdo, mas vence lanterna Chapecoense e segue bem no Brasileirão
BRASILEIRÃO Flaco decide, Palmeiras vence Bragantino com Klopp nas tribunas e segue disparado na liderança do Brasileirão
FUTEBOL FEMININO João Pessoa recebe membro da federação alemã e pode receber seleção feminina na Copa do Mundo 2027
BRASILEIRÃO Viveros brilha, Athletico-PR vira sobre o Vitória e encosta no G-4 do Brasileirão
BRASILEIRÃO Corinthians se segura após nova expulsão de André, vence Vasco com golaço de Bidu e sai do Z-4
BRASILEIRÃO Grêmio domina com um a mais, tem três gols anulados e vence Coritiba para respirar no Brasileirão
BRASILEIRÃO Luciano brilha de novo, São Paulo vence Mirassol mesmo longe do Morumbis e diminui pressão sob Roger Machado
BRASILEIRÃO Santos abre 2 a 0, mas leva empate do Bahia em seis minutos e pode entrar na zona de rebaixamento do Brasileirão Mín. 22° Máx. 32°