Sexta, 04 de Outubro de 2024
Dr. Jeann Santiago
Onco Patos
UNIFIP
Locais Locais

Presidente da ONG Adota Patos diz que município não demonstrou interesse em formalizar parceria para castrações. Ouça

02/10/2021 às 06h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Matéria por Patosonline.com
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O presidente da ONG Adota Patos, Rafael Dantas, falou com a reportagem da Rádio Espinharas nessa última quinta-feira (30), e na oportunidade esclareceu alguns pontos sobre a polêmica dessa semana em razão da quebra de parceria da ONG com a Prefeitura de Patos, na execução do programa de castrações de gatos e cães de rua.

Continua após a publicidade

Rafael afirma que a parceria com o município nunca se formalizou pela assinatura de termo de compromisso, mas que vinha conforme acordado com o saudoso secretário de saúde, Segundo Brito.

Segundo afirma, um dos acordos era para que o município forneça os insumos necessários para tratar dos animais de rua no período de procedimento e de pós-cirurgia. Contudo, ele conta que após realizar as cirurgias com cerca de 40 animais, teve dificuldade para continuar recebendo esses materiais.

Continua após a publicidade
Banner Dra Priscylla

Ainda sobre a questão, o presidente da Adota Patos diz que os insumos foram disponibilizados até meados de agosto, mas que logo após não se deu previsão de fornecer mais.

Sendo assim, ele garante que surgiu a necessidade de cobrar do município a formalização dessa parceria, inclusive com assinatura de termo de compromisso entre as duas partes, de modo a definir qual seria o papel de cada instituição.

Continua após a publicidade
Banner Reunidas

Neste momento, segundo explica Rafael, o município se negou a realizar qualquer termo de parceria em contrato assinado. Desta forma, a ONG Adota Patos teria decidido não mais continuar com as castrações da forma que vinha sendo, ou seja, sem qualquer formalização legal.

Sobre a parceria que o município estabeleceu com a UFCG, logo após a desistência da ONG Adota Patos, Rafael disse que espera resultados positivos, e que os animais sejam ainda mais assistidos.

Sobre o rumo da ONG, ele disse que continuará seguindo o caminho de buscar outras parcerias com o objetivo de cuidar e tratar dos animais de rua, inclusive realizando as castrações.

Ouça mais detalhes no áudio que segue.

Matéria por Patosonline.com

Patos, PB Atualizado às 20h05 - Fonte: ClimaTempo
28°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 36°

Sáb 37°C 22°C
Dom 37°C 21°C
Seg 36°C 22°C
Ter 37°C 22°C
Qua 37°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras