
Ainda empolgado pela conquista da classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-PB volta a campo, neste sábado (3), às 17h, no estádio Almeidão, em João Pessoa, para encarar o Ituano-SP. O jogo marca a estreia dos dois times na nova fase. O time alvinegro, na condição de mandante, aposta na vitória.
Os dirigentes e a comissão técnica fazem as contas e a conclusão é que o Botafogo deve aproveitar as partidas em casa, para entrar na briga pelo acesso para a Série B do próximo ano. Além do compromisso diante do Ituano, o representante paraibano ainda joga contra Paysandu-PA e Criciúma-SC, em João Pessoa.
Cada partida, a partir de agora, é uma decisão, na avaliação do treinador Gerson Gusmão. Por isso, ele cobra a mesma determinação dos jogos anteriores. Segundo ele, é uma nova competição e todos os times estão com condição de brigar pelas primeiras colocações.
Para chegar à segunda fase em terceiro lugar, o Botafogo somou 27 pontos, depois dos 18 rodadas, com seis vitórias, nove empates e três derrotas. O time comandado por Gerson Gusmão teve um aproveitamento de 50%.
O ataque do Botafogo não teve boa eficiência, com 17 gols marcados e a defesa deixou passar 11 bolas, ficando com seis gols de saldo. O time paraibano recebeu 46 cartões amarelos e teve um jogador expulso.
Já o Ituano terminou a primeira fase com 61% de aproveitamento. O time paulista somou 33 pontos, com nove vitórias, depois de 18 rodadas. Foram seis empates e três derrotas ao longo da competição até agora.
O ataque do Ituano visitou as metas adversárias em 22 oportunidades, com duas defesas, sofrendo 16 gols, com seis gols de saldo. O time do interior de São Paulo recebeu 57 cartões amarelos e teve quatro jogadores expulsos.
Depois de quase um ano e sete meses, a torcida do Botafogo da Paraíba volta a ocupar as arquibancadas e cadeiras do estádio Almeidão, para incentivar o time. Com a liberação de público nos estádios pelo Governo do Estado, o Botafogo colocou 4 mil ingressos à venda para o jogo contra o Ituano-SP.
A última vez que o Botafogo teve público no estádio foi no dia 15 de março de 2020, pelo Campeonato Paraibano. A partida foi contra o Nacional de Patos, com vitória do time botafoguense por 4 a 1.
O atacante Lucas Simon fez três gols e Lohan completou o resultado. Rafael descontou para o Nacional. Naquele dia foram vendidos 1.324 ingressos, com uma renda de R $14.220,00.
Para comandar o jogo entre Botafogo-PB x Ituano-SP, foi escalado o árbitro Paulo Henrique de Melo Salmazio. Os assistentes são Eduardo Goncalves da Cruz e Marcos dos Santos Brito, todos do Mato Grosso do Sul.
Os árbitros reservas são Renan Novaes (MS) e Schumacher Marques Gomes (PB). A analista de campo é Adriana Basílio Soares Baracho (PB).
Para trabalhar como árbitro de vídeo foi escalado Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA-MG), que terá o auxílio de Ricardo Junio de Souza, também de Minas Gerais, e George Alves Feitoza, de Alagoas.
Portal Correio
Paulistão Palmeiras vence o São Paulo, 'afunda' rival na crise e iguala marca histórica do Choque-Rei
Paraibano 2026 Esporte de Patos perde para o Serra Branca no JC e segue sem vencer no Paraibano 2026
Paraibano 2026 Na estreia de Nenê, Botafogo-PB empata com o Sousa no Almeidão
Jiu-Jitsu Patos recebe neste domingo (25) a 1ª edição da Copa Patos de Jiu-Jitsu e a 2ª etapa do Circuito Senogi, com expectativa de mais de 400 atletas no Ginásio O Rivaldão
Paraibano 2026 Esporte de Patos recebe o Serra Branca neste sábado em busca da primeira vitória no Paraibano
Apoio Atleta patoense de 11 anos busca apoio para representar o Brasil em Campeonato Internacional de Karatê na Europa
Em busca de apoio Professor Cosmo Alves busca apoio para representar Patos e a Paraíba no Internacional Open Recife de Jiu-Jitsu 2026
Paraibano 2026 Botafogo-PB e Sousa se reencontram após final do Paraibano 2025
Paraibano 2026 FPF-PB divulga tabela detalhada das últimas rodadas do Paraibano 2026 e ajusta jogos por causa do Carnaval Mín. 21° Máx. 37°