O município de Patos apresentou saldo positivo de 191 empregos com carteira assinada de janeiro a agosto desse ano, segundo balanço do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério da Economia.
São 3.500 contratações e 3.309 demissões, com destaque para o setor de serviços, que teve 939 contratações e 555 demissões, perfazendo um saldo positivo de 384 empregos formais.
No mesmo período de 2020, o município apresentava 1.905 contratações e 2.955 demissões, apresentando na época um saldo negativo de 950 postos de trabalho.
A construção civil registrou saldo negativo de 403 empregos formais, com 1.054 contratações e 1.457 demissões, enquanto o comércio teve saldo positivo de 190 postos de trabalho, e apresentou o segundo melhor saldo, com 1.022 trabalhadores contratados e 832 demitidos.
Ainda em relação aos números de Patos, a indústria terminou o período janeiro a julho com saldo negativo de 24 postos de trabalho, obtendo 484 admissões e 460 desligamentos, e o setor agropecuário apareceu com apenas 1 contratação e 5 desligamentos, saldo negativo de 4 empregos.
FISCALIZAÇÕES
De acordo com informações do auditor fiscal Luiz Gonzaga Lima de Morais, do Ministério da Economia, as estatísticas de admissões de trabalhadores fornecidas pelo CAGED refletem também o resultado das fiscalizações realizadas em diversas empresas, e incluem os contratos intermitentes, que emglobam os trabalhadores que são convocados para o trabalho de acordo com a necessidade da empresa.
Por Genival Junior -Patosonline.com
Animais de rua Secretária orienta população sobre como agir ao se deparar com animais agressivos nas ruas
Terreiro do Forró Prefeitura de Patos abre licitação de R$ 15,7 milhões para construção do novo Terreiro do Forró
Falta de água Cagepa emite comunicado sobre intermitência no abastecimento de água em Patos e cidades atendidas pelo Sistema Coremas/Sabugi
Problemática Incêndios recorrentes e uso de drogas em terreno abandonado preocupa moradores no bairro São Sebastião, em Patos
Esperança Meteorologista afirma que fenômenos que bloqueavam as chuvas no Sertão estão perdendo força, e precipitações podem voltar a ocorrer dentro da normalidade
Nota de falecimento Familiares comunicam o falecimento do marchante Francisco, conhecido como “Bobota”, aos 69 anos
Reclamação Moradora relata demora e dificuldades no atendimento do Canil Municipal em Patos; secretária afirma que atendimento segue critérios e limitações operacionais
Vaquinha solidária Carro é destruído por incêndio em Patos e vaquinha é criada para ajudar proprietário
Luto! Servidora pública municipal morre aos 42 anos em Patos Mín. 22° Máx. 36°