A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, neste domingo (3), 160 casos de Covid-19. Entre os confirmados hoje, 25 (15,7%) são moderados ou graves e 135 (84,3%) são leves. Agora, a Paraíba totaliza 442.171 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios. Até o momento, 1.186.894 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados.
Também foram confirmados 05 novos óbitos desde a última atualização, sendo quatro deles ocorridos nas últimas 24h. Os óbitos registrados neste boletim aconteceram entre os dias 28 de setembro e 3 de outubro, todos em hospitais públicos. Com isso, o estado totaliza 9.319 mortes. O boletim registra ainda um total de 335.057 pacientes recuperados da doença.
Óbitos
Até este domingo, 222 cidades paraibanas registraram óbitos por Covid-19. Os óbitos confirmados neste boletim ocorreram entre os residentes dos municípios de Campina Grande (1), Duas Estradas (1), João Pessoa (1), São João do Rio do Peixe (1) e São Bento (1). As vítimas são do sexo masculino, com idades entre 36 e 88 anos. Diabetes foi as comorbidade mais frequente.
Ocupação de leitos Covid-19
A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico), em todo estado, é de 19%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 14%. Em Campina Grande, estão ocupados 26% dos leitos de UTI adulto e no sertão 27% dos leitos de UTI para adultos. De acordo com o Centro Estadual de Regulação Hospitalar, 17 pacientes foram internados nas últimas 24h. Ao todo, 144 pacientes estão internados nas unidades de referência.
Cobertura Vacinal
Foi registrado no sistema de informação SI-PNI, a aplicação de 4.230.281 doses. Até o momento, 2.757.810 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 1.454.699 completaram os esquemas vacinais, onde 1.391.916 tomaram as duas doses e 62.783 utilizaram imunizante de dose única. Sobre as doses adicionais, foram aplicadas 1.278 em pessoas com alto grau de imunossupressão e 17.034 doses de reforço na população com idade a partir de 70 anos. A Paraíba já distribuiu um total de 4.805.400 doses de vacina aos municípios.
Secom-pb
ABASTECIMENTO Comportas do Açude Capoeira serão abertas por 15 dias para atender comunidades da região
PEDIDO DE AJUDA Mulher pede ajuda para realizar exames oftalmológicos e acompanhar alta miopia
CONCURSO PÚBLICO TJPB prepara concurso com 56 vagas para servidores e juiz substituto
REAJUSTE Gás de cozinha fica 7% mais caro a partir desta terça-feira na Paraíba
ENERGISA PARAÍBA Energisa realiza entrega de 100 geladeiras, troca gratuita de lâmpadas LED, ventiladores em municípios da Paraíba durante o mês de setembro
PARCERIA Sincovep fortalece parceria com Conselho Regional de Contabilidade de Patos e região Mín. 22° Máx. 37°