O presidente do Esporte Clube de Patos, Dário Leitão, confirmou ao patosonline.com que os problemas financeiros foram determinantes para a desistência do Esporte em relação a disputa do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão em 2021.
Dário esclareceu que a participação do clube no estadual desse ano comprometeria ainda mais o clube, uma vez que a diretoria vem saldando dívidas adquiridas desde o ano de 2018, e que foram agravadas pelos acontecimentos do ano de 2019, quando o clube teve grandes prejuízos após o cancelamento do programa Gol de Placa por parte do Governo do Estado.
"A gente vem procurando alguns parceiros, o poder público nos ajudou, alguns amigos nos ajudaram, mas ficou muito distante do orçamento que nós fizemos. Então eu decidi que nós não iríamos fazer uma aventura novamente, utilizando nosso dinheiro, sem as condições necessárias para participar da competição", disse o presidente.
Dário acrescentou que o Esporte pretende continuar investindo na formação de atletas em suas categorias de base, visando adquirir novas receitas para o clube no intuito de viabilizar a sua volta as competições oficiais do futebol paraibano.
Dário pediu a compreensão da torcida do Esporte e finalizou dizendo que "foi uma decisão corajosa", e que deveria ter acontecido".
Por Genival Junior - Patosonline.com
Campeonato Paraibano Prefeitura de Patos confirma apoio financeiro de R$ 50 mil a Nacional e Esporte para o Paraibano 2026
Paulistão Palmeiras vence Santos no primeiro clássico de 2026 e mantém os 100% de aproveitamento no Paulistão
Carioca Na estreia de Arana, Fluminense conta com 'pintura' de John Kennedy e inicia Carioca com vitória sobre Madureira
Campeonato Paraibano Estreia do Esporte de Patos no Paraibano 2026 muda de data e local e será disputada em Natal no domingo (18), às 9h
Reforço de peso! Nenê celebra chegada ao Botafogo-PB e promete corresponder em campo
Paulistão São Paulo decepciona, é 'atropelado' pelo Mirassol e estreia com derrota no Paulistão Mín. 22° Máx. 34°