O presidente do Esporte Clube de Patos, Dário Leitão, confirmou ao patosonline.com que os problemas financeiros foram determinantes para a desistência do Esporte em relação a disputa do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão em 2021.
Dário esclareceu que a participação do clube no estadual desse ano comprometeria ainda mais o clube, uma vez que a diretoria vem saldando dívidas adquiridas desde o ano de 2018, e que foram agravadas pelos acontecimentos do ano de 2019, quando o clube teve grandes prejuízos após o cancelamento do programa Gol de Placa por parte do Governo do Estado.
"A gente vem procurando alguns parceiros, o poder público nos ajudou, alguns amigos nos ajudaram, mas ficou muito distante do orçamento que nós fizemos. Então eu decidi que nós não iríamos fazer uma aventura novamente, utilizando nosso dinheiro, sem as condições necessárias para participar da competição", disse o presidente.
Dário acrescentou que o Esporte pretende continuar investindo na formação de atletas em suas categorias de base, visando adquirir novas receitas para o clube no intuito de viabilizar a sua volta as competições oficiais do futebol paraibano.
Dário pediu a compreensão da torcida do Esporte e finalizou dizendo que "foi uma decisão corajosa", e que deveria ter acontecido".
Por Genival Junior - Patosonline.com
BRASILEIRÃO Flamengo atropela Atlético-MG em Belo Horizonte e impede Palmeiras de disparar mais na liderança do Brasileirão
BRASILEIRÃO Fluminense leva gol absurdo, mas vence lanterna Chapecoense e segue bem no Brasileirão
BRASILEIRÃO Flaco decide, Palmeiras vence Bragantino com Klopp nas tribunas e segue disparado na liderança do Brasileirão
FUTEBOL FEMININO João Pessoa recebe membro da federação alemã e pode receber seleção feminina na Copa do Mundo 2027
BRASILEIRÃO Viveros brilha, Athletico-PR vira sobre o Vitória e encosta no G-4 do Brasileirão
BRASILEIRÃO Corinthians se segura após nova expulsão de André, vence Vasco com golaço de Bidu e sai do Z-4
BRASILEIRÃO Grêmio domina com um a mais, tem três gols anulados e vence Coritiba para respirar no Brasileirão
BRASILEIRÃO Luciano brilha de novo, São Paulo vence Mirassol mesmo longe do Morumbis e diminui pressão sob Roger Machado
BRASILEIRÃO Santos abre 2 a 0, mas leva empate do Bahia em seis minutos e pode entrar na zona de rebaixamento do Brasileirão Mín. 22° Máx. 32°