Nas últimas semana a cidade de Patos tem sentido uma queda considerável nos óbitos provocados por complicações da covid-19. A capitão do Sertão tem ficado de fora da lista de cidades com registros de morte pelo coronavírus. E de ontem (sexta - 08) para hoje (sábado - 09), mais um vez (graças a Deus), não tivemos pessoas que perderam a vida por conta da referida doença.
Veja abaixo os dados de mais um boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde:
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, neste sábado (9), 158 casos de Covid-19. Entre os confirmados hoje, 25 (15,82%) são moderados ou graves e 133 (84,18%) são leves. Agora, a Paraíba totaliza 443.000 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios. Até o momento, 1.189.655 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados
Também foram confirmados 05 novos óbitos desde a última atualização, todos nas últimas 24h. Os óbitos registrados neste boletim aconteceram entre os dias 08 e 09 de outubro, todos em hospitais públicos. Com isso, o estado totaliza 9.341 mortes. O boletim registra ainda um total de 335.095 pacientes recuperados da doença.
Óbitos
Até este sábado, 222 cidades paraibanas registraram óbitos por Covid-19. Os óbitos confirmados neste boletim ocorreram entre os residentes dos municípios de Alagoa Nova (1); Campina Grande (2); Guarabira (1) e Mari (1). As vítimas são 04 mulheres e 01 homem, com idades entre 52 e 95 anos. Cardiopatia foi a comorbidade mais comum.
Ocupação de leitos Covid-19
A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico), em todo estado, é de 23%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 29%. Em Campina Grande, estão ocupados 21% dos leitos de UTI adulto e no sertão 28% dos leitos de UTI para adultos. De acordo com o Centro Estadual de Regulação Hospitalar, 06 pacientes foram internados nas últimas 24h. Ao todo, 128 pacientes estão internados nas unidades de referência.
Cobertura Vacinal
Foi registrado no sistema de informação SI-PNI, a aplicação de 4.401.777 doses. Até o momento, 2.815.754 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 1.544.892 completaram os esquemas vacinais, onde 1.482.024 tomaram as duas doses e 62.868 utilizaram imunizante de dose única. Sobre as doses adicionais, foram aplicadas 2.356 em pessoas com alto grau de imunossupressão e 38.775 doses de reforço na população com idade a partir de 60 anos. A Paraíba já distribuiu um total de 5.104.223 doses de vacina aos municípios.
Patosonline.com
Com informações da Secom-pb
CityGym em Patos CityGym inaugura nova unidade no bairro Santo Antônio e abre pré-matrículas com estrutura moderna e experiência completa em Patos
O papel da transparência na escolha de odds em casas de apostas online
Gerador de vídeo em lote criar várias variações IA para teste de conteúdo escalável
Autovia Consórcios Autovia Consórcios leva o nome de Patos-PB a Miami e se destaca entre os melhores do Brasil
Saúde em Patos Cartão de TODOS e AmorSaúde ampliam investimentos em Patos-PB e apresentador Renato Ambrósio doa 400 consultas
Super Fast 2 Chevrolet realiza “Super Fast 2” em Patos com condições inéditas para compra de veículos nesta sexta (26) e sábado (27)
COPA DO MUNDO México fecha grupo com chave de ouro e 100% com direito ao lendário Ochoa em campo e elimina a República Tcheca da Copa do Mundo
23 ANOS DE SUCESSO Recanto do Sabor celebra 23 anos de história, tradição e culinária raiz em Patos
SÃO JOÃO 2026 PATOS Claro amplia investimentos nas festividades juninas da Paraíba Mín. 19° Máx. 35°