
O torcedor do Esporte de Patos anda preocupado com a desistência do clube de participar da segunda divisão deste ano. A não participação na competição pode excluir o time alvirrubro com dois anos de afastamento de participação da segunda divisão, além de punição administrativa.
Nas redes sociais torcedores questionam a decisão e a nota divulgada pelos dirigentes do terror do sertão, na qual a pandemia, a não possibilidade da presença da torcida no José Cavalcanti, devido a reforma e o pouco apoio conseguido, foram os principais motivos da equipe abdicar do campeonto. Uma sugestão seria que o time entrasse em campo usando os jogadores da base, que atuariam sem custo para o clube.
Para alguns torcedores é melhor participar para não ser excluído de futuras temporadas das competições organizadas pela Federação Paraibana de futebol.
Em nota e em participações em programas de rádios, o presidente Dário Leitão, confirmou a inviabilidade de botar o time para disputar a segunda divisão e deu como exemplo uma campanha criada pelo clube para arrecadar dinheiro via Pix. Segundo o mandatário alvirrubro, apenas duas transferências chegaram na conta do clube somando um total de 26 reais, que inclusive foram devolvidos ao doadores.
Para tentar escapar da punição, a diretoria do Esporte entrou com um pedido junto ao Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB), mesmo não participando da disputa estadual de 2021.
O Esporte agora vai aguardar a decisão da justiça com relação ao uma provável punição ao patinho por desistir de participar da segundona.
Por Antonio Silva
Patosonline.com
Campeonato Paraibano Prefeitura de Patos confirma apoio financeiro de R$ 50 mil a Nacional e Esporte para o Paraibano 2026
Paulistão Palmeiras vence Santos no primeiro clássico de 2026 e mantém os 100% de aproveitamento no Paulistão
Carioca Na estreia de Arana, Fluminense conta com 'pintura' de John Kennedy e inicia Carioca com vitória sobre Madureira
Campeonato Paraibano Estreia do Esporte de Patos no Paraibano 2026 muda de data e local e será disputada em Natal no domingo (18), às 9h
Reforço de peso! Nenê celebra chegada ao Botafogo-PB e promete corresponder em campo
Paulistão São Paulo decepciona, é 'atropelado' pelo Mirassol e estreia com derrota no Paulistão Mín. 21° Máx. 37°