
A redação do Patosonline.com recebeu na noite desta sexta-feira, 15 de outubro, o contato de moradores que residem nas proximidades da Serra de Teixeira, na região metropolitana de Patos.
Eles estão preocupados com a existência de focos de incêndio na vegetação da serra, que estão se alastrando de forma rápida. Segundo eles, desde quinta-feira (14), que o fogo teve início, e com o vento forte tem aumentado nas últimas horas.
Os agricultores relataram que as comunidades Malhada de Pedra e Boi de Brito estão apreensivas com a possibilidade do fogo descer. “No momento o fogo está na área de preservação, mas nosso temor é que as chamas desçam e chegue às nossas propriedade”, disse um morador.
Eles fazem um apelo às autoridades no sentido de desenvolver alguma estratégia para controlar o fogo e evitar danos maiores às propriedades rurais.
Os denunciantes enviaram algumas imagens à redação do Patosonline.com.
Veja:
Patosonline.com
UTILIDADE PÚBLICA Homem de 56 anos, natural de Olho D’Água, procura familiares após chegar à rodoviária de São Mamede
150 cisternas Cacimbas recebe 150 cisternas da Funasa para ampliar segurança hídrica de famílias rurais
Calor Patos começa a enfrentar início da temporada de calor intenso e baixa umidade
PADRE FABRÍCIO Quixaba se prepara para noite de fé e louvor com Padre Fabrício durante Festa de São Francisco de Assis
TEMPO NO SERTÃO Patos e municípios do Sertão estão sob alerta de baixa umidade do Inmet
Garantia-Safra Prefeitura de Olho d’Água divulga calendário de atendimento do Garantia-Safra 2026/2027 para agricultores
SAMU MATURÉIA SAMU de Matureia capacita profissionais para uso de compressor torácico automático
OPORTUNIDADES Semana começa com 695 vagas de emprego na Paraíba; Patos concentra 308 oportunidades
MEIO AMBIENTE Pesquisadores e agricultores desenvolvem soluções para reduzir impactos da desertificação no semiárido da Paraíba Mín. 22° Máx. 36°