
Jogando com um homem a mais desde os 8 do primeiro tempo e dois a mais a partir dos 26 do segundo tempo, o Botafogo-PB manteve seu ataque zerado no quadrangular do acesso da Série C. Pela terceira rodada, contra o Criciúma, fora de casa, o time pontuou, mas ficou no 0 a 0 fora de casa e agora precisa praticamente de três vitórias nos três próximos jogos para não permanecer na terceira divisão nacional.
Depois da vitória sobre o Paysandu na rodada passada, Cláudio Tencati manteve a mesma escalação da equipe dona da casa. E como não houve cobertura do Belo devido a semana longe de João Pessoa, sem qualquer repasse de informação, todo mundo foi surpreendido pelas várias mudanças. Gerson Gusmão optou por Juninho, Marcos Aurélio e Cleyton no time titular, enquanto Amaral, Clayton e Luã Lúcio perderam suas posições. Na zaga, Fred foi no lugar de Daniel Felipe, suspenso.
E com poucos minutos de jogo o Belo ficou com uma vantagem que, de certa forma, é traumática para seus torcedores. Dudu Vieira fez falta dura em Tsunami. O árbitro deu cartão amarelo, mas o VAR recomendou revisão e foi aplicado o cartão vermelho direto, deixando a equipe paraibana com um jogador a mais por praticamente todo jogo.
Ainda assim o primeiro tempo do Botafogo-PB foi muito tímido, com chegadas agufas com Sávio, que chutou de longe e, após desvio, a bola ficou com o goleiro Gustavo, sem perigo, aos 26. E, somente aos 42, Marcos Aurélio arriscou de longe e a bola passou ao lado da trave, indo pela linha de fundo.
No segundo tempo, Gerson Gusmão colocou o Belo mais para a frente promovendo as entradas de Clayton e Juba nos lugares de Cleyton e Sávio.
Mas quem arriscou logo no início foi o Tigre. No primeiro minuto, após cruzamento vindo da esquerda, Fellipe Mateus dominou e girou de canhota, fazendo a bola desviar em Fred e passar tirando tinta do poste esquerdo do goleiro Felipe.
A resposta botafoguense veio aos 8 minutos, quando Clayton cruzou da esquerda e Juba tentou finalizar de letra. A bola passou com perigo, ao lado da trave esquerda do goleiro catarinense.
E aos 26 minutos, Léo Costa deu um chute no rosto de Clayton, que estava caído. O VAR novamente avisou ao árbitro do jogo, que expulsou o meio-campista do Cricúma, deixando o Botafogo-PB com dois a mais em campo.
Como resposta a mais essa expulsão, Juninho foi substituído por Gerson Gusmão para dar lugar ao atacante Éderson.
Mesmo com dois a mais, nenhuma oportunidade foi criada, e o Belo segue sem marcar um gol sequer no quadrangular final da Série C, sem conseguir ainda marcar gols. O Criciúma chega aos 5 pontos e é o vice-líder. Na quarta rodada, os times se enfrentam sábado (23), às 19h, em João Pessoa.
Ficha técnica
Criciúma 0 x 0 Botafogo-PB
Campeonato Brasileiro Série C 2021
Quadrangular final – 3ª rodada
Estádio: Heriberto Hülse
Arbitragem: Paulo Cesar Zanovelli (MG); Fernanda Nândrea Gomes (MG) e Magno Arantes Lira (MG).
Gols:
Cartões amarelos: Cleyton, Sávio (B)
Cartão vermelho: Dudu Vieira, Léo Costa (C)
Criciúma: Gustavo, Claudinho, Rodrigo, Marcel Scalese, Hélder; Léo Costa, Eduardo, Dudu Vieira, Fellipe Matheus; Silvinho e Henan (Hygor). Técnico: Cláudio Tencati.
Botafogo-PB: Felipe, Sávio (Clayton), Fred, Willian Machado, Tsunami (Gabriel Araújo); Tinga, Pablo, Juninho (Éderson), Cleyton (Juba), Marcos Aurélio (Luã Lúcio); Welton Felipe. Técnico: Gerson Gusmão.
Equipe @Vozdatorcida
Jiu-Jitsu Patos recebe neste domingo (25) a 1ª edição da Copa Patos de Jiu-Jitsu e a 2ª etapa do Circuito Senogi, com expectativa de mais de 400 atletas no Ginásio O Rivaldão
Paraibano 2026 Esporte de Patos recebe o Serra Branca neste sábado em busca da primeira vitória no Paraibano
Apoio Atleta patoense de 11 anos busca apoio para representar o Brasil em Campeonato Internacional de Karatê na Europa
Em busca de apoio Professor Cosmo Alves busca apoio para representar Patos e a Paraíba no Internacional Open Recife de Jiu-Jitsu 2026
Paraibano 2026 Botafogo-PB e Sousa se reencontram após final do Paraibano 2025
Paraibano 2026 FPF-PB divulga tabela detalhada das últimas rodadas do Paraibano 2026 e ajusta jogos por causa do Carnaval
Estreia Nenê garante estar à disposição para estrear no Botafogo-PB, embora ainda busque melhor físico
Novo comandante Confiança-PB anuncia técnico Ederson Araújo para a sequência do Paraibano 2026
Tabu quebrado! Vitória do Nacional contra o Campinense quebra tabu de 32 anos; técnico Felipe Soares afirma que o objetivo é a classificação à Série D Mín. 21° Máx. 37°