
A cidade de Patos tem mais um início de semana promissor com relação ao combate a covid-19. No boletim divulgado pelo município neste sábado, 16 de outubro, referente ao dia anterior, a Capital do Sertão tinha zerado as internações por covid-19 nas enfermarias do Hospital Regional. Já neste domingo (17), o boletim da SES, traz mais uma vez a cidade livre dos óbitos provocados por essa terrível doença.
Veja:
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, neste domingo (17), 146 casos de Covid-19. Entre os confirmados hoje, 5 (3,42%) são moderados ou graves e 141 (96,58%) são leves. Agora, a Paraíba totaliza 443.885 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios. Até o momento, 1.191.529 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados.
Também foram confirmados 04 novos óbitos desde a última atualização, todos ocorridos nas últimas 24h e em hospitais públicos. Com isso, o estado totaliza 9.371 mortes. O boletim registra ainda um total de 337.140 pacientes recuperados da doença.
Óbitos
Até este domingo, 222 cidades paraibanas registraram óbitos por Covid-19. Os óbitos confirmados neste boletim ocorreram entre os municípios de Campina Grande (2), Cajazeiras (1) e João Pessoa (1). As vítimas são 03 homens e 01 mulher, com idades entre 52 e 75 anos. Cardiopatia e diabetes foram as comorbidades mais comuns.
Ocupação de leitos Covid-19
A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico), em todo estado, é de 21%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 23%. Em Campina Grande, estão ocupados 19% dos leitos de UTI adulto e no sertão 30% dos leitos de UTI para adultos. De acordo com o Centro Estadual de Regulação Hospitalar, 08 pacientes foram internados nas últimas 24h. Ao todo, 116 pacientes estão internados nas unidades de referência.
Cobertura Vacinal
Foi registrado no sistema de informação SI-PNI, a aplicação de 4.682.311 doses. Até o momento, 2.939.980 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 1.684.230 completaram os esquemas vacinais, onde 1.616.649 tomaram as duas doses e 67.581 utilizaram imunizante de dose única. Sobre as doses adicionais, foram aplicadas 3.323 em pessoas com alto grau de imunossupressão e 54.778 doses de reforço na população com idade a partir de 60 anos. A Paraíba já distribuiu um total de 5.459.115 doses de vacina aos municípios.
Fonte - Secom-pb
Edição - Patosonline.com
Gato desaparecido Família procura gato desaparecido no bairro Monte Castelo, em Patos
Luto Morre, aos 59 anos, o mecânico José Iran Félix, bastante conhecido em Patos
Pavimentação Morador relata alagamentos e cobra pavimentação de trecho da Rua Sebastião Monteiro, no Monte Castelo, em Patos
Recarga hídrica Chuvas elevam níveis de açudes na Paraíba; 20 reservatórios estão sangrando e 22 acima de 70%
Pavimentação Moradores do Itatiunga denunciam transtornos após intervenção em rua e cobram conclusão de obra
Pedido de ajuda Gatinha ferida mobiliza pedido de ajuda em Patos; voluntária busca apoio para resgate e tratamento
Pavimentação Moradores cobram pavimentação no Jardim Magnólia após dúvida sobre obra; secretário garante execução
VEJA O RELATO Mãe relata episódio de possível maus-tratos contra filho com TDAH em escola de Patos; Secretaria diz que caso está sendo apurado e confirma afastamento temporário de profissional
Pesquisa de preços Procon Patos divulga nova pesquisa : gás P-45 registra queda enquanto P-13 e P-20 apresentam alta em abril Mín. 22° Máx. 33°