
O comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar com sede em Patos, Major Galvão, contou ao Patosonline.com as ações de combate ao incêndio que está ocorrendo na Serra de Teixeira, que entra para o sexto dia de trabalho.
De acordo com o comandante, foi solicitado reforço de bombeiros de outros batalhões do sertão para dar suporte as equipes do 4º BBM, que estão desde a quarta-feira(13), realizando as ações de combate as chamas na Serra de Teixeira e na Serra Preta, região próxima ao município de Mãe D'Água.
"É um incêndio bastante difícil de controlar por que é uma região bastante acidentada, de mata fechada, a gente não tem acesso com nossas viaturas e até mesmo o acesso a pé é bastante pesado e perigoso", disse o Major Galvão.
Segundo ele, o reforço foi pedido com o objetivo de acelerar as ações de combate ao fogo, que teve início por meio de uma ação criminosa de dois homens que atearam fogo em vários pontos da vegetação na serra.

Por Patosonline.com
Eleitorado Vale do Piancó tem mais de 125 mil eleitores até o mês de abril
ACIDENTE Mulher que ficou paraplégica após queda de elevador em João Pessoa apresenta melhora na UTI
São Pedro 2026 São Pedro de São Mamede 2026 tem programação divulgada com grandes atrações e novidade no pós-festa
OPORTUNIDADES Paraíba tem mais de mil vagas abertas em concursos públicos; salários chegam a R$ 14 mil
INTERDIÇÃO Operação para retirada de caminhão e retroescavadeira envolvidos em acidente interditará parcialmente trecho da Serra do Teixeira neste domingo, a partir das 18h
NOVA CNH Emissão da nova CNH cresce mais de 34% na Paraíba nos primeiros meses de 2026
Chuvas em 2026 Inmet emite alertas amarelo e laranja para chuvas intensas em várias cidades da região de Patos; veja riscos e orientações
SAÚDE Agente Comunitária de Saúde vence os desafios da Serra de Catingueira para cuidar de idosos
INCLUSÃO Lei garante transporte intermunicipal gratuito para pessoas com TEA em tratamento de saúde na Paraíba Mín. 20° Máx. 34°