
O comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar com sede em Patos, Major Galvão, contou ao Patosonline.com as ações de combate ao incêndio que está ocorrendo na Serra de Teixeira, que entra para o sexto dia de trabalho.
De acordo com o comandante, foi solicitado reforço de bombeiros de outros batalhões do sertão para dar suporte as equipes do 4º BBM, que estão desde a quarta-feira(13), realizando as ações de combate as chamas na Serra de Teixeira e na Serra Preta, região próxima ao município de Mãe D'Água.
"É um incêndio bastante difícil de controlar por que é uma região bastante acidentada, de mata fechada, a gente não tem acesso com nossas viaturas e até mesmo o acesso a pé é bastante pesado e perigoso", disse o Major Galvão.
Segundo ele, o reforço foi pedido com o objetivo de acelerar as ações de combate ao fogo, que teve início por meio de uma ação criminosa de dois homens que atearam fogo em vários pontos da vegetação na serra.

Por Patosonline.com
Chuvas Quixaba registra 54,5 mm em 24 horas, se aproxima dos 200 mm e lidera pluviometria de 2026 na região de Patos
Chuvas Setor Sul de Patos registra 8,6 mm nas últimas 24h; acumulado médio de 2026 chega a 107,66 mm
Chuvas em 2026 Chuvas: Patos registra 25,2 mm nas últimas 24h; acumulado de 2026 já supera 100 mm em Cacimba de Areia, Quixaba e Passagem
Previsão de chuva Domingo chuvoso no Sertão: Patos registra precipitações desde cedo e previsão indica temporal à tarde
Chuva forte Inmet emite novo alerta amarelo de chuva forte válido até este domingo (8)
Plantões extras Policiais civis da Paraíba entregam plantões extras em protesto contra defasagem salarial
Aterro Sanitário Visita técnica avalia monitoramento ambiental no Aterro Sanitário de São Mamede
Chuvas em 2026 Chuvas de fevereiro fazem Passagem e Quixaba superarem 100 mm e animam perspectiva de inverno no Sertão
Granizo Chuva de granizo surpreende moradores do distrito de Bananeiras, em Areia de Baraúnas, na noite desta quinta-feira (5) Mín. 22° Máx. 33°