
Uma grande surpresa teve espaço na noite desta terça-feira na segunda etapa da fase preliminar da Copa do Nordeste. Após segurar bastante o Confiança, o Sousa transformou o 1 a 1 no tempo regulamentar em uma vitória por 5 a 4 na cobrança de pênaltis, eliminando os sergipanos, que jogam duas divisões acima, e seguindo para a decisão da vaga na fase de grupos.
Os 90 minutos foram de puro sofrimento. De um lado, o sofrimento do torcedor sergipano, que via um time incapaz de criar oportunidades de gol; do outro, o sofrimento do torcedor paraibano, que via um time que se defendia bem, mas não conseguia levar a bola além do meio de campo para pensar em um contra-ataque. Assim, os gols do 1 a 1 vieram de pênaltis, com Daniel abrindo para o Dinossauro e Neto Berola empatando.
Agora, o Dinossauro voltará a campo nas duas próximas semanas para enfrentar a fase decisiva do torneio preliminar. Em ida e volta, o time enfrenta o vencedor do confronto entre ABC e Jacuipense, que jogam amanhã, às 19h30, em Natal.
Para os proletários, o foco volta por completo para a Série B, pela qual, às 19h da próxima sexta-feira, enfrentam o Guarani, em Campinas.
A série de cobranças começou com gols de Daniel, Danilo Itaporanga, Romeu e Rodrigo Poty para o Sousa e Gedeílson, Lohan e Adalberto para o Confiança.
Na quarta cobrança sergipana, o goleiro Ricardo defendeu o pênalti de Adriano Júnior, mas, como ele se adiantou, a arbitragem mandou repetir a cobrança. Na volta, o volante repetiu a cobrança e o goleiro repetiu a defesa. Weslley Alcântara poderia selar a vitória, mas isolou a bola, deixando Vinícius Barba igualar para o Dragão.
Assim, a decisão foi para as alternadas. André marcou para o Sousa e Ítalo bateu para fora, garantindo a primeira grande zebra desta edição do Nordestão.
PB Esportes com informações de Vitor Aguiar\ NE45
Jiu-Jitsu Patos recebe neste domingo (25) a 1ª edição da Copa Patos de Jiu-Jitsu e a 2ª etapa do Circuito Senogi, com expectativa de mais de 400 atletas no Ginásio O Rivaldão
Paraibano 2026 Esporte de Patos recebe o Serra Branca neste sábado em busca da primeira vitória no Paraibano
Apoio Atleta patoense de 11 anos busca apoio para representar o Brasil em Campeonato Internacional de Karatê na Europa
Em busca de apoio Professor Cosmo Alves busca apoio para representar Patos e a Paraíba no Internacional Open Recife de Jiu-Jitsu 2026
Paraibano 2026 Botafogo-PB e Sousa se reencontram após final do Paraibano 2025
Paraibano 2026 FPF-PB divulga tabela detalhada das últimas rodadas do Paraibano 2026 e ajusta jogos por causa do Carnaval
Estreia Nenê garante estar à disposição para estrear no Botafogo-PB, embora ainda busque melhor físico
Novo comandante Confiança-PB anuncia técnico Ederson Araújo para a sequência do Paraibano 2026
Tabu quebrado! Vitória do Nacional contra o Campinense quebra tabu de 32 anos; técnico Felipe Soares afirma que o objetivo é a classificação à Série D Mín. 21° Máx. 37°