
A Prefeitura Municipal de Malta quitou a dívida com a distribuidora de Energia Elétrica Energisa S/A. O débito no valor de R$1.186.000,00 (um milhão cento e oitenta e seis mil reais), é referente à dívidas oriundas de gestões anteriores ao ex-prefeito Nael Rosa.
As dívidas são de anos anteriores a 2011 (antes da gestão de Nael Rosa) e oriundas de precatórios, débitos municipais, como taxa de iluminação pública, contas de prédios públicos etc. O valor total do débito com a Energisa era mais de um milhão de reais, que foram parceladas em 120 parcelas (10 anos), pagas a partir de Novembro de 2011 e que finalmente foi quitado na gestão do Prefeito Igor Rosa.
Segundo o secretário de Finanças do município Naedy Bastos, a administração desde o período do ex-prefeito Nael Rosa e agora com Igor Rosa avança cada vez mais: “É um grande benefício para o município. Os recursos economizados, que seriam destinados apenas para pagamento de dívidas antigas, poderão ser destinados à melhorias em infraestrutura e serviços. Isso é fruto de muito trabalho, Nael Rosa herdou uma gestão do município sucateado, com defasagem em muitas áreas, dívidas e inclusive com salários dos servidores em atraso, mas com muito esforço organizamos e estamos deixando nossa cidade cada vez melhor", disse Naedy.
Para o Prefeito Igor Rosa sua gestão tem o dever e compromisso de conduzir as contas do município com responsabilidade e transparência: “A população sabe que as dívidas contraídas de gestões anteriores ao ex-prefeito Nael Rosa foram a pior herança deixada para a população. Mas Nael não mediu esforços para regularizar parte delas e agora na minha gestão sigo dando continuidade ao trabalho impecável feito por ele, que me ensinou a trabalhar sempre com transparência e responsabilidade com a gestão do dinheiro público. Vamos continuar nosso trabalho com foco, compromisso, responsabilidade, planejamento e, acima de tudo, transparência.”, afirmou Igor Rosa.
Assessoria de Comunicação
Chuvas Quixaba registra 54,5 mm em 24 horas, se aproxima dos 200 mm e lidera pluviometria de 2026 na região de Patos
Chuvas Setor Sul de Patos registra 8,6 mm nas últimas 24h; acumulado médio de 2026 chega a 107,66 mm
Chuvas em 2026 Chuvas: Patos registra 25,2 mm nas últimas 24h; acumulado de 2026 já supera 100 mm em Cacimba de Areia, Quixaba e Passagem
Previsão de chuva Domingo chuvoso no Sertão: Patos registra precipitações desde cedo e previsão indica temporal à tarde
Chuva forte Inmet emite novo alerta amarelo de chuva forte válido até este domingo (8)
Plantões extras Policiais civis da Paraíba entregam plantões extras em protesto contra defasagem salarial
Aterro Sanitário Visita técnica avalia monitoramento ambiental no Aterro Sanitário de São Mamede
Chuvas em 2026 Chuvas de fevereiro fazem Passagem e Quixaba superarem 100 mm e animam perspectiva de inverno no Sertão
Granizo Chuva de granizo surpreende moradores do distrito de Bananeiras, em Areia de Baraúnas, na noite desta quinta-feira (5) Mín. 22° Máx. 33°