
Em crise financeira, o Santos aceitou proposta do Inter Miami, dos Estados Unidos, para vender o meia Jean Mota, em baixa no elenco e apenas opção no banco de reservas no Campeonato Brasileiro.
Jean tinha contrato com o Santos até junho de 2022 e vestirá a camisa do time americano apenas a partir de janeiro. As negociações começaram no início da semana e pouco tempo depois o Comitê de Gestão do clube deu aval para a negociação.
O Santos é detentor de 80% dos direitos econômicos do jogador e receberá aproximadamente R$ 3 milhões pela venda. Um valor que já ajudará o clube a pagar pelo menos parte da dívida que só cresce com o passar dos anos.
Jean Mota tem 28 anos e foi revelado na Portuguesa. De lá foi para o Fortaleza, onde atuou por dois anos até se transferir ao Santos. Na Vila Belmiro, o meia teve seu melhor momento em 2019 sob o comando de Jorge Sampaoli. Depois disso caiu de rendimento e virou jogador negociável dentro do elenco.
Ainda com Jean Mota, o Santos é o 15º colocado do Brasileirão, com 29 pontos ganhos. O time voltará a campo neste sábado para enfrentar o América-MG, às 17 horas, na Vila Belmiro, em Santos (SP).
COPA DO BRASIL Andrés Gómez decide de novo, Vasco elimina o Vitória no Barradão e encara o Palmeiras na semi da Copa do Brasil
COPA DO BRASIL Neymar se machuca, Palmeiras segura Santos na Vila e volta à semifinal da Copa do Brasil após seis anos
BRASILEIRÃO Carrascal brilha, Flamengo vence o Mirassol em jogo atrasado do Brasileirão e fica a um ponto do Palmeiras na tabela
SEGUNDA DIVISÃO FPF-PB apresenta a tabela detalhada 2ª divisão do Paraibano 2026
COPA DO BRASIL Fred coloca jogo 'no bolso', Atlético-MG vira sobre Cruzeiro e se garante na semifinal da Copa do Brasil
COPA PARAÍBA FPF-PB convoca clubes para o Conselho Técnico da Copa Paraíba 2026
REFORÇO Nacional de Patos reforça ataque com Ricardo Lopes, ex-América-RN, que tem passagem pelo futebol asiático e título da Champions da Ásia
BANIMENTO MPPB pede na Justiça banimento de duas torcidas organizadas do Botafogo por até cinco anos
BRASILEIRÃO Em jogo com duas viradas, Coritiba é 'salvo' por gol de Pedro Rocha no fim e afunda Remo no Z-4 do Brasileirão Mín. 21° Máx. 36°