O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu dois alertas de baixa umidade para 116 municípios da Paraíba. O aviso começa a valer às 12h deste domingo (3) e segue até as 18h.
O aviso de perigo potencial alerta para umidade relativa do ar variando entre 30% e 20% e para baixo risco de incêndios florestais e à saúde em municípios do Sertão, Cariri e Seridó.
O Inmet recomenda que as pessoas que estejam nessas cidades bebam bastante líquido, evitem desgaste físico nas horas mais secas e evitem exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.
Um segundo aviso, válido para 70 dessas cidades, todas no Sertão paraibano, tem um maior grau de severidade. Nesse caso, a umidade relativa do ar pode variar entre 20% e 12%. Há maior risco de incêndios florestais e à saúde e também de ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.
Para essas 70 cidades, o Inmet também recomenda que a população use hidratante para pele e umidifique o ambiente. Para mais informações, o Inmet indica contatar a Defesa Civil (119) ou o Corpo de Bombeiros (193).
Fonte - G1/PB
ABASTECIMENTO Moradores de Salgadinho enfrentam semanas sem água e dependem de trator para abastecer casas
UTILIDADE PÚBLICA Homem de 56 anos, natural de Olho D’Água, procura familiares após chegar à rodoviária de São Mamede
150 cisternas Cacimbas recebe 150 cisternas da Funasa para ampliar segurança hídrica de famílias rurais
Calor Patos começa a enfrentar início da temporada de calor intenso e baixa umidade
PADRE FABRÍCIO Quixaba se prepara para noite de fé e louvor com Padre Fabrício durante Festa de São Francisco de Assis
TEMPO NO SERTÃO Patos e municípios do Sertão estão sob alerta de baixa umidade do Inmet
Garantia-Safra Prefeitura de Olho d’Água divulga calendário de atendimento do Garantia-Safra 2026/2027 para agricultores
SAMU MATURÉIA SAMU de Matureia capacita profissionais para uso de compressor torácico automático
OPORTUNIDADES Semana começa com 695 vagas de emprego na Paraíba; Patos concentra 308 oportunidades Mín. 21° Máx. 37°