Informações obtidas pelo Patosonline.com junto ao 3º Comando Regional de Bombeiros Militar-3CRBM, aponta para o registro de 54 ocorrências no número de incêndios em resíduos sólidos e outros materiais recicláveis entre janeiro e setembro desse ano, nos municípios que integram o comando.
O relatório aponta que os meses o período de julho a setembro apresentou 33 ocorrências registradas, o que corresponde a 61,11% dos chamados registrados em todo o ano, envolvendo a queima de lixo em área urbana, lixões e material descartado em geral.
Dos 54 registros efetuados na área de atuação do 3º Comando Regional, 19 foram na área do 5º Batalhão de Bombeiro Militar, com sede em Cajazeiras, e outros 14 na área do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede na cidade de Patos.
Os demais incêndios em resíduos sólidos registrados na área do 3º Comando ocorreram nos municípios de Sousa, Pombal, Catolé do Rocha, Itaporanga e Princesa Isabel, que juntos registraram 21 ocorrências.
Por Genival Junior – Patosonline.com
UTILIDADE PÚBLICA Homem de 56 anos, natural de Olho D’Água, procura familiares após chegar à rodoviária de São Mamede
150 cisternas Cacimbas recebe 150 cisternas da Funasa para ampliar segurança hídrica de famílias rurais
Calor Patos começa a enfrentar início da temporada de calor intenso e baixa umidade
PADRE FABRÍCIO Quixaba se prepara para noite de fé e louvor com Padre Fabrício durante Festa de São Francisco de Assis
TEMPO NO SERTÃO Patos e municípios do Sertão estão sob alerta de baixa umidade do Inmet
Garantia-Safra Prefeitura de Olho d’Água divulga calendário de atendimento do Garantia-Safra 2026/2027 para agricultores
SAMU MATURÉIA SAMU de Matureia capacita profissionais para uso de compressor torácico automático
OPORTUNIDADES Semana começa com 695 vagas de emprego na Paraíba; Patos concentra 308 oportunidades
MEIO AMBIENTE Pesquisadores e agricultores desenvolvem soluções para reduzir impactos da desertificação no semiárido da Paraíba Mín. 22° Máx. 36°