Embora não tenha anunciado oficialmente, o Portal 40 Graus descobriu que o ex-juiz Ramonilson Alves já tem destino após deixar o partido Patriota em Patos. Ele escolheu um grupo relativamente novo e de pouca expressão, numa formação de elo chamado de Frente de Renovação Parlamentar (FRP).
Os pretensos concorrentes também são novos na política e muitos vão tentar algum cargo eletivo pela primeira vez. O grupo já se reuniu pelo menos duas vezes para formação de chapa, com presença 20 lideranças políticas que buscam um mandato parlamentar na Assembleia Legislativa da Paraíba em 2022.
O grupo é heterogêneo, formado por pessoas de todas as regiões do Estado com densidade eleitoral semelhante.
Por hora, a Frente é independente, mas entre as decisões tomadas em conjunto na sexta-feira passada (22) está a de que todos os integrantes disputarão as eleições pelo mesmo partido. A sigla ainda não foi definida, mas as propostas já existem:
“Tem várias propostas e partidos que já estamos analisando. A gente vai definir nas próximas reuniões qual será o partido que o grupo vai migrar. Vai ser uma filiação em massa de todos os pré-candidatos para o partido que o grupo decidir”, afirmou Aledson Moura, um dos organizadores da FRP.
A ideia, segundo Aledson, é eleger seis ou sete deputados estaduais. Mas há um componente novo anunciado no encontro desta sexta na Rainha da Borborema: “o grupo vai trabalhar uma chapa de deputado federal. Existem vários nomes que irão participar em próximas reuniões”, garantiu.
Os encontros são quinzenais. O primeiro foi em João Pessoa. Eles voltaram a se reunir, dessa vez em Campina Grande. O próximo já tem data definida: será em 12 de novembro, no Sertão do Estado.
Com isso, a Frente de Renovação Parlamentar, hoje com 35 integrantes (relação na imagem ao lado), deve receber novas adesões e aumentar de tamanho. “Estamos fortes, e seguimos avançando”, comemorou Aledson.
Ouça abaixo o áudio do Dr. Ramonilson:
Fonte: Portal 40 Graus
Mín. 21° Máx. 34°