O juiz aposentado Dr. Ramonilson Alves deu uma declaração, na manhã desta terça-feira (26), em que confirma a possibilidade de se filiar ao partido Frente de Renovação Parlamentar (RFP), com base em Campina Grande. Dr. Ramonilson afirmou que esteve na cidade em reunião com o grupo, onde percebeu que há, ente eles, uma ligação de princípios, objetivos e alinhamento ideológico muito fortes.
De acordo com ele, apesar de ainda não ter fechado nada, há grande possibilidade de que este seja o seu novo partido. Dr. Ramonilson afirmou que está conversando melhor, analisando e deverá decidir em breve.
"O momento é de reflexão, análise, conversa e muito diálogo. De fato, participamos de uma reunião em Campina Grande, onde há um grupo de jovens políticos, de expressão eleitoral assemelhada, e cogita a possibilidade de uma união para esse somatório de forças, para quer todos sejam corresponsáveis nesse projeto. É uma grande possibilidade, mas repito, é um diálogo que ainda está em construção. Não há absolutamente nada de conclusivo quanto à legenda, definição total dos integrantes. Mas me parece, sem dúvida nenhuma, uma possibilidade bastante viável", assegurou o juiz.
Dr. Ramonilson anunciou, em carta aberta ao povo de Patos, no último dia 6 de outubro de 2021, que estaria deixando o Patriota por questões estratégicas para o pleito eleitoral, após mudanças nas regras para as eleições de 2022. Segundo ele, as novas medidas que foram adotadas iriam prejudicar a sua candidatura e, com isso, resolver procurar outro partido.
Ouça abaixo o áudio do Dr. Ramonilson:
Patosonline.com
Agenda política Com homenagens, Francisca Motta viabiliza frota de veículos nos 64 anos de Santa Terezinha
Nota de Pesar Francisca Motta lamenta morte do vereador e ex-deputado Edmilson Soares
Suspensão Detran-PB suspende serviços de processos de veículos entre 29 de dezembro e 1º de janeiro
Orçamento 2026 Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$ 61 bilhões em emendas parlamentares e cortes em programas sociais, como o Farmácia Popular
Farra do INSS Presidente da OAB-PB, Harrison Targino, critica “crises artificiais” na política que encobrem problemas centrais do país, como a farra do INSS
Luto na política Morre Edmilson Soares, vereador de João Pessoa e ex-deputado Mín. 23° Máx. 37°