Um tremor de terra de magnitude 2.4 foi registrado no município de Palhano, a 155 quilômetros de Fortaleza, na tarde deste domingo (3). Os eventos de maior magnitude ocorreram às 12h33, de magnitude 2.3, e às 12h42, de magnitude 2.4 e foram registrados pela estação de Paraú (NBPA), que identificou mais de 10 tremores.

O abalo sísmico foi sentido nas localidades de Barbada, Lagoa da Telha, Lagoa da Pedra, Córrego da Esperança, Luzilândia e alguns pontos da sede do município, segundo o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN), que monitora eventos como estes por meio de estações.
Moradores da região ficaram assustados ao sentir o tremor. Entre eles está Madalena José dos Santos, que se encontrava na localidade de Luzilândia quando o abalo sismíco aconteceu. “Escutei um barulho, pensei que fosse trovão. Durou pouco, mas senti medo”, afirma.
Conforme o LabSis, de 1989 a 1991 Palhano passou por um ciclo de intensa atividade sísmica, com vários eventos de magnitude maior ou igual a 4.0. Desde então, só tem ocorrido pequenos surtos de atividade sísmica no município.
LUTO NA MÚSICA Morre cantor Netinho, do hit “Milla”, aos 60 anos após câncer
TRAGÉDIA Três militares morrem após queda de avião da PM em Minas Gerais
APURAÇÃO PF vai abrir inquérito para investigar incêndio na UFPE; prejuízo estimado é de R$ 100 milhões Mín. 23° Máx. 37°