
Na noite desta quinta-feira, 28 de outubro, o Centro de Cultura Amaury de Carvalho foi aberto para o lançamento de mais uma exposição contemplada pela Lei de Emergência Cultural, Aldir Blanc, executada em 2020 pela Prefeitura Municipal por meio da Fundação Cultural.
Com uma técnica conhecida como string art (prego e linha) a artesã Amanda Rodrigues e o artesão Joh Medeiros, ambos da cidade Patos, trouxeram quadros que retratam a vivencia do movimento LGBTQIA+ no Sertão paraibano usando apenas prego e linha, com a exposição “Indestrutível”.
As linhas e os pregos, nas mãos dos artesãos, derão forma a diversos quadros que trás em si um pouco da história de luta, sofrimentos, mortes, religião, descriminação e agressões as pessoas que fazem parte do movimento LGBTQIA+.
Para Adonias Medeiros, diretor do Centro Cultural, é de extrema importância receber mais uma exposição contemplada pela Lei Aldir Blanc
"É de grande importância receber mais uma exposição e poder prestigiar mais um excelente trabalho feito por artistas e artesãos patoenses. O Centro Cultural Amaury de Carvalho ultimamente vem acolhendo diversas exposições de artistas que foram contemplados com a Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, pois isso mostra a valorização da classe diante o momento que estamos vivenciando", disse Adonias.
O expositor Joh Medeiros, explanou um pouco sobre a exposição denominada de “Indestrutível”.
"Trouxemos vários quadros e que em cada um deles tem um significado próprio em relação a sigla LGBTQIA+. Acreditamos que o conhecimento é a base para que possamos combater de frente com o preconceito. Então foi isso que trouxemos para dentro dessa exposição. Já em relação ao tema "Indestrutível ", foi por conta da cantora e compositora Pablo Vittar, não por ela ser uma das maiores travesti do mundo, mas pelo o que a letra da música representa”, explanou.
Como forma de valorizar ainda o setor cultural, a Fundação Cultural de Patos vem trabalhando diariamente, apoiando e incentivando a classe cultural da cidade de Patos.
A exposição ficará exposta ao público até o dia 04 de novembro nos horários de 8h às 14h no Centro Cultural Amaury de Carvalho, localizado no Centro de Patos.




Fonte: Ascom Fundap
Nota de falecimento Familiares comunicam o falecimento do marchante Francisco, conhecido como “Bobota”, aos 69 anos
Reclamação Moradora relata demora e dificuldades no atendimento do Canil Municipal em Patos; secretária afirma que atendimento segue critérios e limitações operacionais
Vaquinha solidária Carro é destruído por incêndio em Patos e vaquinha é criada para ajudar proprietário
Luto! Servidora pública municipal morre aos 42 anos em Patos
Posse AISP empossa nova diretoria e inicia novo ciclo no Sertão Paraibano
Urgência Jovem pede ajuda para realizar cirurgia em cadela atropelada em Patos; saiba como ajudar
Pedido de ajuda Cadela e filhotes correm risco após parto dentro de bueiro no bairro Santo Antônio, em Patos
Ação SEINFRA realiza conserto de galerias, limpeza urbana, terraplanagem e manutenção da iluminação pública em diversos bairros
Casa da Cidadania Casa da Cidadania de Patos muda de endereço e volta a funcionar no Guedes Shopping Mín. 22° Máx. 36°