O município de Sousa apresentou saldo negativo de 133 empregos com carteira assinada de janeiro a setembro de 2021, segundo balanço do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério da Economia. São 1.975 contratações e 2.108 nos primeiros nove meses do ano.
Na comparação com o mesmo período de 2020, o município apresenta um cenário de recuperação. Naquele momento, eram 1.941 contratações e 2.895 demissões, e um saldo negativo de 954 postos de trabalho.
O destaque negativo do período em Sousa ficou com o setor de serviços, que teve 831 contratações e 1.193 demissões, perfazendo um saldo de menos 362contratações.
A indústria contabiliza saldo positivo de 157 empregos formais, com 447 trabalhadores contratados e 290 demitidos, enquanto o comércio fechou o período com saldo positivo de 51 empregos formais, terminando com 564 contratações e 513 demissões.
Ainda segundo o CAGED, a construção civil em Sousa registrou saldo positivo de 15 empregos formais. Foram 120 contratações e 105 demissões.
Completando a estatística do emprego em Sousa aparece o setor agropecuário, que registrou 13 contratações e 6 desligamentos, para um saldo positivo de 4 empregos formais.
FISCALIZAÇÕES
De acordo com informações do auditor fiscal Luiz Gonzaga Lima de Morais, do Ministério da Economia, as estatísticas de admissões de trabalhadores fornecidas pelo CAGED refletem também o resultado das fiscalizações realizadas em diversas empresas, e incluem os contratos intermitentes, que englobam os trabalhadores que são convocados para o trabalho de acordo com a necessidade da empresa.
Patosonline.com
MPPB Justiça atende MPPB e condena ex-secretária de Santana de Mangueira por improbidade
Chuvas em 2026 Inverno se consolida com chuvas regulares no Sertão, e sertanejo já sonha com boa safra
Recarga hídrica Barragem da Farinha atinge quase 90% da capacidade em Patos; Capoeira ultrapassa os 16%
Chuvas em 2026 Chuva nos municípios cabeceiras do Rio Farinha aumenta expectativa de recarga para a Barragem da Farinha, em Patos
Cempeonato Condado fortalece o esporte com realização do Campeonato de Veteranos 40tão
Chuvas Patos registra 87 mm nas últimas 24h, e Mãe d’Água é o primeiro município a ultrapassar 600 mm no acumulado em 2026
Infraestrutura Infraestrutura de Olho d’Água realiza reparos emergenciais em açude e trabalha para restabelecer acesso de comunidade rural
Mudanças DER instala quebra-molas em trecho da PB-262, entre São José do Bonfim e Teixeira
Orçamento Município de Mãe d’Água vivenciou a Plenária do Orçamento Participativo Mín. 22° Máx. 34°