Baseado no Decreto 72/2021, a Secretaria de Educação da Prefeitura de Quixaba, na Região Metropolitana de Patos, deu início nesta semana ao processo de volta às aulas, de forma híbrida (online e presencial), no Município.
Na Escola Cícero Sulpino, todas as turmas, do 5º ao 9º ano – que compõem as modalidades Fundamental I e II –, foram divididas em grupos (‘A’ e ‘B’), onde cada turma delas assiste a uma aula presencial ao menos uma vez na semana. As aulas remotas continuam normalmente nos demais dias, através da plataforma Educa Quixaba.
Um dos intuitos dessa volta presencial é trabalhar assuntos relacionados à Linguagem (Língua Portuguesa) e Matemática, visando aprimorar conceitos para a avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (SAEB), que é um conjunto de sistemas que auxilia o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) a avaliar o nível do ensino brasileiro, diagnosticando fatores que podem interferir no progresso dos discentes.
“São dois dias presenciais, e três de forma remota. O objetivo aqui é promover a readaptação do ambiente escolar, interação com colegas, professores. As turmas do 5º e 9º ano participam de aulões visando a prova da SAEB, enquanto as demais participam sob o sistema de reintegração ao sistema escolar”, explicou Marileuza Gomes, diretora da maior escola do Município.
Para receber o alunado, todas as medidas de segurança contra o contágio por coronavírus (Covid-19) estão sendo tomadas, como aferição de temperatura, uso obrigatório de máscara e constante higienização das mãos.
Assessoria
Mín. 22° Máx. 37°