Com aproximadamente 65 mil eleitores em 2022, o município de Patos pode ter até oito candidatos a deputado estadual nas eleições de 2022.
Dos nomes especulados no momento, uma posição bastante aguardada é a confirmação ou não da candidatura do deputado estadual Dr. Érico Djan(Cidadania), que deve anunciar sua posição em relação a 2022 até o final do ano. Já existem especulações de que o parlamentar não concorrerá no pleito estadual.
Por outro lado, a candidatura da ex-deputada Francisca Mota parece ser algo consolidado, enquanto a de Gustavo Wanderley, filho do ex-prefeito Dinaldo Wanderley, ainda não encontrou respaldo político dentro de seu próprio grupo.
Já o juiz Ramonilson Alves deixou recentemente o Patriota, está em fase de definição do partido para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa.
Josmá Oliveira e Ilmara Morais(Patriota); Noalysson Rocha e Cinthia Manbrine(Democracia Cristã), ainda não se pronunciaram sobre a pré-candidatura, embora tenham seus nomes especulados nos bastidores da política.
Por Patosonline.com
Eleições 2026 Lula diz que eleição será guerra: “Não tem mais Lulinha paz e amor”
Agenda política João Azevêdo tira licença de 10 dias para missão oficial em Portugal; Lucas Ribeiro assume interinamente
Absolvidos Justiça Eleitoral absolve prefeito e vereador acusados de compra de votos em Pedra Branca
Luto Câmara Municipal de Patos manifesta profundo pesar pelo falecimento do jurista Dr. Duílio Wanderley
Eleições 2026 Germana Wanderley coloca nome à disposição como pré-candidata a deputada federal e defende maior representatividade feminina no Sertão
Laudo médico Laudo da PF aponta que Bolsonaro possui sete doenças crônicas; corporação não vê necessidade de transferência Mín. 23° Máx. 34°