Com aproximadamente 65 mil eleitores em 2022, o município de Patos pode ter até oito candidatos a deputado estadual nas eleições de 2022.
Dos nomes especulados no momento, uma posição bastante aguardada é a confirmação ou não da candidatura do deputado estadual Dr. Érico Djan(Cidadania), que deve anunciar sua posição em relação a 2022 até o final do ano. Já existem especulações de que o parlamentar não concorrerá no pleito estadual.
Por outro lado, a candidatura da ex-deputada Francisca Mota parece ser algo consolidado, enquanto a de Gustavo Wanderley, filho do ex-prefeito Dinaldo Wanderley, ainda não encontrou respaldo político dentro de seu próprio grupo.
Já o juiz Ramonilson Alves deixou recentemente o Patriota, está em fase de definição do partido para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa.
Josmá Oliveira e Ilmara Morais(Patriota); Noalysson Rocha e Cinthia Manbrine(Democracia Cristã), ainda não se pronunciaram sobre a pré-candidatura, embora tenham seus nomes especulados nos bastidores da política.
Por Patosonline.com
Agenda política Com homenagens, Francisca Motta viabiliza frota de veículos nos 64 anos de Santa Terezinha
Nota de Pesar Francisca Motta lamenta morte do vereador e ex-deputado Edmilson Soares
Suspensão Detran-PB suspende serviços de processos de veículos entre 29 de dezembro e 1º de janeiro
Orçamento 2026 Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$ 61 bilhões em emendas parlamentares e cortes em programas sociais, como o Farmácia Popular
Farra do INSS Presidente da OAB-PB, Harrison Targino, critica “crises artificiais” na política que encobrem problemas centrais do país, como a farra do INSS
Luto na política Morre Edmilson Soares, vereador de João Pessoa e ex-deputado Mín. 23° Máx. 37°