Com aproximadamente 65 mil eleitores em 2022, o município de Patos pode ter até oito candidatos a deputado estadual nas eleições de 2022.
Dos nomes especulados no momento, uma posição bastante aguardada é a confirmação ou não da candidatura do deputado estadual Dr. Érico Djan(Cidadania), que deve anunciar sua posição em relação a 2022 até o final do ano. Já existem especulações de que o parlamentar não concorrerá no pleito estadual.
Por outro lado, a candidatura da ex-deputada Francisca Mota parece ser algo consolidado, enquanto a de Gustavo Wanderley, filho do ex-prefeito Dinaldo Wanderley, ainda não encontrou respaldo político dentro de seu próprio grupo.
Já o juiz Ramonilson Alves deixou recentemente o Patriota, está em fase de definição do partido para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa.
Josmá Oliveira e Ilmara Morais(Patriota); Noalysson Rocha e Cinthia Manbrine(Democracia Cristã), ainda não se pronunciaram sobre a pré-candidatura, embora tenham seus nomes especulados nos bastidores da política.
Por Patosonline.com
Mín. 21° Máx. 34°