
Uma liminar judicial frustrou o protesto de caminhoneiros que ocorreria na manhã desta segunda-feira (1), na Paraíba, ao proibir o bloqueio das estradas federais. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF) os principais trechos das estradas estão sendo monitorados em todo o estado.
No início de hoje, não eram registrados pontos de aglomeração ou manifestação nas rodovias. Caminhoneiros. Entidades representativas da categoria organizam um protesto para hoje, com concentração na ‘Gauchinha’, em João Pessoa.
“A gente foi surpreendido às 4h da manhã com a PRF, com uma liminar da justiça federal fazendo essa proibição. Proibindo nosso direito de greve, previsto na constituição federal. A gente tem que respeitar essa decisão judicial. Estamos com nosso corpo jurídico tentando derrubar essa liminar”, explicou presidente do Sindicato dos Motoristas e Ajudantes de Entregas do Estado da Paraíba (SINDMAE/PB), Marcos Antônio.
Segundo ele, o intuito da manifestação é protestar contra o preço abusivo da Petrobras, além de acelerar a tabela mínima de frete que vem sendo negociada desde 2019, mas sem êxito.
Apesar do protesto ter sido frustrado, Marcos Antônio afirma que o trabalho continua com a conscientização do trabalhador. “Que ele tem que parar, porque o bolso não aguenta”, disse.
MaisPB
Luto! Jovem de 26 anos, residente em São José do Bonfim, morre no Hospital de Patos após complicações de saúde
CNH Fim da obrigatoriedade de autoescolas para CNH deve impactar mais de 100 centros de formação na Paraíba, aponta superintendente do Detran
Espetáculo natalino Primeira edição do Baile do Menino Deus será apresentada em Teixeira na próxima sexta-feira
Artigo de opinião A morte de Gerson de Melo Machado e o espelho da negligência coletiva. Por Brunno Alves de Lucena
Negociação Cagepa prorroga campanha “Fique em Dia” até 30 de dezembro
Concurso público Paraíba tem 439 vagas abertas em concursos e seleções com salários de mais de R$ 16 mil
Eja Educação de Jovens e Adultos em Patos incentiva estudantes com ação do Programa “Novos Olhares”
Reforma DNIT proíbe tráfego de veículos acima de 12 toneladas e interdita ponte do Rio Piancó durante a madrugada para obras
SUSPENSÃO Exército suspende Operação Carro-Pipa em várias cidades da Paraíba, inclusive aqui no Sertão. Veja a lista Mín. 23° Máx. 36°