Na noite desta terça-feira, 02 de novembro, a redação do Patosonline.com foi procurada pelo senhor Adeilson Xavier, que reside na cidade de São Mamede, denunciando que há 11 dias não chega água nas torneiras de sua casa.
Adeilson mora na Rua Projetada 1, no Conjunto Alonso Alves, em São Mamede, e segundo ele, ontem (02) fez 11 dias que não chega uma gota de água na sua residência, e quando chega é com uma coloração escura. Ele disse que a situação fica mais crítica, pois tem uma criança pequena.
Segundo Adeilson, o problema é recorrente e os vereadores do município convocaram o gerente da sub-região da Cagepa de Patos há duas semanas, para prestar esclarecimentos a respeito do problema, em uma reunião na Câmara de Vereadores. Adeilson disse que mesmo após isso, o problema não foi resolvido e de acordo com as explicações do gerente, o caso se dá devido a furtos de água ao longo da adutora Coremas/Sabugi.
Explicações da Cagepa
Em contato com nossa redação, a Cagepa informou que reparos corretivos estavam sendo realizados na adutora do sistema Coremas/Sabugi, e por isso as cidades de Santa Luzia, São Mamede, Várzea, e São José do Sabugi estavam com o fornecimento interrompido.
De acordo com a companhia, o abastecimento de água nas referidas cidades deve ser retomado gradativamente a partir da conclusão dos reparos, previsto para o final da tarde desta quarta-feira, 03 de novembro.
Patosonline.com
Festival do Frio Prefeitura de Matureia intensifica preparativos para o Festival do Frio com foco na segurança do público
Eleitorado Vale do Piancó tem mais de 125 mil eleitores até o mês de abril
ACIDENTE Mulher que ficou paraplégica após queda de elevador em João Pessoa apresenta melhora na UTI
São Pedro 2026 São Pedro de São Mamede 2026 tem programação divulgada com grandes atrações e novidade no pós-festa
OPORTUNIDADES Paraíba tem mais de mil vagas abertas em concursos públicos; salários chegam a R$ 14 mil
INTERDIÇÃO Operação para retirada de caminhão e retroescavadeira envolvidos em acidente interditará parcialmente trecho da Serra do Teixeira neste domingo, a partir das 18h
NOVA CNH Emissão da nova CNH cresce mais de 34% na Paraíba nos primeiros meses de 2026
Chuvas em 2026 Inmet emite alertas amarelo e laranja para chuvas intensas em várias cidades da região de Patos; veja riscos e orientações
SAÚDE Agente Comunitária de Saúde vence os desafios da Serra de Catingueira para cuidar de idosos Mín. 18° Máx. 33°