Na noite desta terça-feira, 02 de novembro, a redação do Patosonline.com foi procurada pelo senhor Adeilson Xavier, que reside na cidade de São Mamede, denunciando que há 11 dias não chega água nas torneiras de sua casa.
Adeilson mora na Rua Projetada 1, no Conjunto Alonso Alves, em São Mamede, e segundo ele, ontem (02) fez 11 dias que não chega uma gota de água na sua residência, e quando chega é com uma coloração escura. Ele disse que a situação fica mais crítica, pois tem uma criança pequena.
Segundo Adeilson, o problema é recorrente e os vereadores do município convocaram o gerente da sub-região da Cagepa de Patos há duas semanas, para prestar esclarecimentos a respeito do problema, em uma reunião na Câmara de Vereadores. Adeilson disse que mesmo após isso, o problema não foi resolvido e de acordo com as explicações do gerente, o caso se dá devido a furtos de água ao longo da adutora Coremas/Sabugi.
Explicações da Cagepa
Em contato com nossa redação, a Cagepa informou que reparos corretivos estavam sendo realizados na adutora do sistema Coremas/Sabugi, e por isso as cidades de Santa Luzia, São Mamede, Várzea, e São José do Sabugi estavam com o fornecimento interrompido.
De acordo com a companhia, o abastecimento de água nas referidas cidades deve ser retomado gradativamente a partir da conclusão dos reparos, previsto para o final da tarde desta quarta-feira, 03 de novembro.
Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 37°