Na noite desta terça-feira, 02 de novembro, a redação do Patosonline.com foi procurada pelo senhor Adeilson Xavier, que reside na cidade de São Mamede, denunciando que há 11 dias não chega água nas torneiras de sua casa.
Adeilson mora na Rua Projetada 1, no Conjunto Alonso Alves, em São Mamede, e segundo ele, ontem (02) fez 11 dias que não chega uma gota de água na sua residência, e quando chega é com uma coloração escura. Ele disse que a situação fica mais crítica, pois tem uma criança pequena.
Segundo Adeilson, o problema é recorrente e os vereadores do município convocaram o gerente da sub-região da Cagepa de Patos há duas semanas, para prestar esclarecimentos a respeito do problema, em uma reunião na Câmara de Vereadores. Adeilson disse que mesmo após isso, o problema não foi resolvido e de acordo com as explicações do gerente, o caso se dá devido a furtos de água ao longo da adutora Coremas/Sabugi.
Explicações da Cagepa
Em contato com nossa redação, a Cagepa informou que reparos corretivos estavam sendo realizados na adutora do sistema Coremas/Sabugi, e por isso as cidades de Santa Luzia, São Mamede, Várzea, e São José do Sabugi estavam com o fornecimento interrompido.
De acordo com a companhia, o abastecimento de água nas referidas cidades deve ser retomado gradativamente a partir da conclusão dos reparos, previsto para o final da tarde desta quarta-feira, 03 de novembro.
Patosonline.com
MPPB Justiça atende MPPB e condena ex-secretária de Santana de Mangueira por improbidade
Chuvas em 2026 Inverno se consolida com chuvas regulares no Sertão, e sertanejo já sonha com boa safra
Recarga hídrica Barragem da Farinha atinge quase 90% da capacidade em Patos; Capoeira ultrapassa os 16%
Chuvas em 2026 Chuva nos municípios cabeceiras do Rio Farinha aumenta expectativa de recarga para a Barragem da Farinha, em Patos
Cempeonato Condado fortalece o esporte com realização do Campeonato de Veteranos 40tão
Chuvas Patos registra 87 mm nas últimas 24h, e Mãe d’Água é o primeiro município a ultrapassar 600 mm no acumulado em 2026
Infraestrutura Infraestrutura de Olho d’Água realiza reparos emergenciais em açude e trabalha para restabelecer acesso de comunidade rural
Mudanças DER instala quebra-molas em trecho da PB-262, entre São José do Bonfim e Teixeira
Orçamento Município de Mãe d’Água vivenciou a Plenária do Orçamento Participativo Mín. 22° Máx. 34°