O vereador Josmá Oliveira lamentou a ausência da Energisa a sessão ordinária desta quinta-feira (4), para prestar esclarecimentos sobre o corte de energia de diversas famílias da comunidade Divino Pai Eterno, residentes no bairro Novo Horizonte, Zona Norte da cidade.
Josmá considerou como "uma falta de respeito" da concessionária de energia elétrica, que apernas enviou um ofício via WhatsApp, comunicando que não iria prestar esclarecimentos sobre o assunto, na Câmara Municipal.
“A gente considera isso uma verdadeira falta de respeito com o Poder Legislativo de Patos, com o povo patoense, dessa empresa que insiste em faltar com respeito aos nossos munícipes”, criticou o parlamentar.
O vereador acrescentou que estará em breve discutindo com sua assessoria jurídica e os demais vereadores, medidas cabíveis contra a empresa, em função da atitude desrespeitosa com a população patoense.
O CASO
O corte no fornecimento de energia na comunidade Divino Pai Eterno ocorreu dia 28 de outubro, sem que as cerca de 80 famílias fossem notificadas. Funcionários da Energisa chegaram ao local acompanhados da Polícia Militar, e removeram fiações e postes que, segundo eles, estavam irregulares, e foram instalados em área de preservação ambiental, o que é proibido.
Segundo uma moradora, as famílias estão vivendo usando velas e lamparinas, mas estão com problemas para dormir por conta dos insetos e do calor intenso.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Mín. 21° Máx. 34°