
O Botafogo-PB pode garantir o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado (6). O time pessoense enfrenta o Ituano-SP, a partir das 17h, no Estádio Novelli Júnior, em Itu-SP. Uma vitória será o bastante para a ascensão do alvinegro.
Em caso de derrota ou empate com o Ituano, o Botafogo-PB precisa contar com o fracasso do Criciúma-SC diante do Paysandu-PA para subir de Divisão. A bola rola para Paysandu e Criciúma simultaneamente ao jogo do Belo.
O treinador do Botafogo, Gerson Gusmão, procurou preparar seu elenco para o compromisso deste sábado.
Além dos treinamentos normais, o professor Gusmão buscou blindar os jogadores para controlar o lado emocional deles.
“Os fatos do extra-campo são resolvidos pela diretoria. A comissão técnica e jogadores têm que treinar e se preparar para os jogos”, afirmou o técnico.
O árbitro Bruno Arleu de Araújo, do Rio de Janeiro, comandará o jogo Ituano e Botafogo. Os assistentes serão Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha. O quarto árbitro será Paulo Renato Moreira da Silva Coelho e, o quinto, Paulo Cesar Modesto. Eduardo César Coronado Coelho foi escalado como analista de campo.
O árbitro de vídeo será Rodrigo Nunes de Sá. Ele terá como assistente Diogo Carvalho Silva, enquanto Marcos Andre Gomes da Penha será o observador de VAR.
Portal Correio
SÉRIE C Botafogo-PB aparece com 61,1% de chances de classificação na Série C, aponta site
COPA PARAÍBA Copa Paraíba 2026: confira o atual cenário das seis equipes que disputarão a competição
BRASILEIRÃO Vitória aproveita 'presente' em erro grave da zaga, vence e mantém o Vasco no Z-4 em retorno do Brasileirão
BRASILEIRÃO Botafogo aproveita falha bizarra da defesa do Santos e vence na retomada do Brasileirão
PLANEJAMENTO Nacional de Patos planeja apresentação do elenco em outubro para a disputa da Copa Paraíba e Paraibano, confirma vice-presidente
COPA DO MUNDO Argentina vira sobre Inglaterra, despacha rival e vai buscar bi da Copa contra Espanha
COPA PARAÍBA Nacional de Patos inicia planejamento para a Copa Paraíba 2026 e anunciará novidades nos próximos dias, confirma vice-presidente
COPA DO MUNDO Espanha anula 'quarteto estrelado', vence a França e volta a uma final de Copa do Mundo após 16 anos
BANIMENTO MPPB pede banimento definitivo das organizadas “Jovem” e “Fúria”, do Botafogo-PB Mín. 20° Máx. 33°