Sobre as observações da referida matéria no tocante ao Laboratório Municipal de Patos, é importante citar que o mesmo funciona há bastante tempo em um prédio do Governo do Estado, anexado ao Complexo Hospitalar Regional de Patos. Ou seja, de fato necessita de outro espaço mais adequado às necessidades do serviço.
Ciente disso, o secretário de Saúde, Leônidas Dias, informou que o Laboratório Municipal terá sua sede própria e adequada, logo que o Complexo de Saúde Segundo Brito for construído, para também abrigar vários outros serviços de especialidades em um só local. A construção do Complexo de Saúde já está em andamento por meio da angariação de recursos através do deputado federal Hugo Motta.
Antes disso, Leônidas adiantou que o laboratório municipal atual está com sua reforma garantida dentro do cronograma de reformas dos serviços de saúde do município, inclusive com equipamentos novos, onde muitos já foram comprados. Após a reforma das unidades de saúde, que no momento restam apenas 3 unidades para serem reformadas e desinterditadas, o laboratório municipal será reformado de acordo com o cronograma.
É importante lembrar que o município já reformou e desinterditou 28 unidades básicas de saúde, restruturando os serviços de acordo com o aumento da demanda. Todo essa trabalho vem sendo feito dentro de um cronograma que exige tempo para que cada melhoria seja feita.
Outro ponto importante é citar que, o município possui mais de 60 prédios para serem melhorados, e que isso leva tempo, sem condições das obras e melhorias serem realizadas de uma só vez, tanto por motivo de investimentos como de mão de obra.
Quanto aos servidores, o secretário Leônidas reconhece que, sem dúvida realizam um trabalho de excelência, porém, seus vencimentos estão dentro da legislação do município.
Mín. 21° Máx. 34°