Um homem foi condenado pela Justiça Federal de São Paulo a três anos e seis meses de prisão por fraudar o auxílio emergencial mais de 170 vezes.
Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal, ele recebeu indevidamente R$ 435 mil em parcelas do benefício lançado pelo Governo Federal durante a pandemia.
Quando começou com as fraudes, o jovem ainda era menor de idade. Documentos falsos possibilitavam que os crimes fossem cometidos. Os investigadores detectaram ao menos 170 pagamentos em contas digitais que começaram em maio de 2020.
"Importante mencionar que a demonstração da autoria não se sustenta apenas na confissão do avisado. Ela também se baseia nas circunstâncias em que o acusado foi preso em flagrante, além de prova material robusta", escreveu a juíza Valdirene Ribeiro de Souza Falcão, da 9ª Vara Federal de Campinas (SP), na decisão.
O rapaz admitiu ter cometido o crime, e segundo ele, depois disso, estava tentando "seguir a vida", e que "queria trabalhar e viver normalmente". Para despistar os investigadores, ele se hospedou em hotéis, mas foi preso pela Polícia Federal em São Paulo.
Fonte: iG
Luto! Jovem de 26 anos, residente em São José do Bonfim, morre no Hospital de Patos após complicações de saúde
CNH Fim da obrigatoriedade de autoescolas para CNH deve impactar mais de 100 centros de formação na Paraíba, aponta superintendente do Detran
Espetáculo natalino Primeira edição do Baile do Menino Deus será apresentada em Teixeira na próxima sexta-feira
Artigo de opinião A morte de Gerson de Melo Machado e o espelho da negligência coletiva. Por Brunno Alves de Lucena
Negociação Cagepa prorroga campanha “Fique em Dia” até 30 de dezembro
Concurso público Paraíba tem 439 vagas abertas em concursos e seleções com salários de mais de R$ 16 mil
Eja Educação de Jovens e Adultos em Patos incentiva estudantes com ação do Programa “Novos Olhares”
Reforma DNIT proíbe tráfego de veículos acima de 12 toneladas e interdita ponte do Rio Piancó durante a madrugada para obras
SUSPENSÃO Exército suspende Operação Carro-Pipa em várias cidades da Paraíba, inclusive aqui no Sertão. Veja a lista Mín. 23° Máx. 36°