Um dos mais conceituados grupos de música de câmara do Brasil, o Quinteto da Paraíba chega aos 30 anos de carreira. A data vem sendo celebrada com concertos e o lançamento do CD Ao Vivo em New York. O novo trabalho é resultado da residência artística, na qual foram realizadas atividades de masterclasses, workshops e concertos na Syracuse University, a convite da instituição americana.
Na agenda de comemorações, o Quinteto estará no Sertão do Estado, onde realiza três concertos pelo projeto Sindicultura, promovido pelo Sindifisco-PB.
A primeira apresentação será na cidade de Sousa, nesta quarta-feira (6), às 20h, no Centro Cultural Banco do Nordeste, parceiro do Sindifisco-PB. Para recepcionar o público, antes, sob ao palco o Coral Assum Preto, da UFCG/Sousa. No dia seguinte, o Quinteto da Paraíba estará em Cajazeiras, no teatro Ica, às 20h30. Em Cajazeiras, o projeto tem apoio da Funesc. Serão distribuídos ingressos, horas antes de cada evento, respeitando a lotação dos respectivos espaços.
O Quinteto da Paraíba encerra a série de concertos se apresentando na Concha Acústica Nilson Batista, Praça Edvaldo Mota, Centro de Patos, na sexta-feira (8), às 20h, com acesso livre ao público. A noite de música clássica conta ainda com a Filarmônica 26 de Julho, que montou um repertório especial para o evento. Esta edição do Sindicultura tem a parceria da Fundação Municipal de Cultura do município, Fundap.
Segundo o diretor de Cultura do Sindifisco-PB, José Di Lorenzo, o Quinteto é motivo de muito orgulho para o povo paraibano, pois, nessas três décadas contribuiu imensamente para consolidar o nome do Estado no cenário da música nacional e internacional. “Todos temos que comemorar este momento festivo da música instrumental. Certamente, o público de Sousa, Cajazeiras e Patos vai se encantar com as apresentações desses virtuosos músicos”, destacou Di Lorenzo.
Trajetória - Trafegando com versatilidade entre a música de concerto e a música popular, o Quinteto da Paraíba tem 6 CDs gravados (Armorial & Piazzolla, Música Armorial, Capiba & Gonzagão, A Pedra do Reino, Nau Capitânia de Itamaracá e Ao Vivo em New York), outros CDs completos ou em parceria com diversos intérpretes e compositores (Xangai, Chico César, Lenine, Sivuca, Virgínea Rosa, Toninho Ferragutti, Antônio Nóbrega), além de participações em CDs, DVDs, trilhas sonoras de filmes (Central do Brasil, Gonzaga: De Pai pra Filho, Por 30 Dinheiros, Death Letters), shows, concertos e turnês no Brasil e no exterior.
ASCOM
Agradecimento Marcos Oliveira agradece equipe médica após cirurgia e recebe alta hospitalar
Arborização Prefeitura de Patos conclui plantio de 23 árvores no canteiro central da Rua Pedro Firmino
Crítica OAB Patos critica retirada da Vara de Execução Penal e regionalização das sucessões para Campina Grande
Atrasos Funcionários da Nephron Patos denunciam atraso no pagamento do piso salarial; empresa afirma que repasse é feito pelo Estado
Solidariedade Campanha solidária mobiliza ajuda para idosa de 87 anos em situação de risco no bairro Jatobá, em Patos, após desabamento de teto de residência em chuva
EDUCAÇÃO Educação de Cacimba de Areia celebra avanço histórico na fluência em leitura Mín. 21° Máx. 37°