Segunda, 22 de Setembro de 2025
Banner Dr Romulo
Banner Dra Priscylla
Banner Hmais Onco
Banner Prime Veiculos
UNIFIP
Política Politica

Vereador Josmá Oliveira denuncia falta de medicamentos na Farmácia Básica do Jatobá. Gestão se pronuncia. Veja

Sobre essa denúncia a Secretaria de Saúde de Patos divulgou uma nota

09/11/2021 às 18h30
Por: PATOS ONLINE Fonte: Patosonline.com
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A fim de participar da inauguração de uma base descentralizada do SAMU, o vereador Josmá Oliveira esteve na manhã deste dia 9 de novembro no bairro do Jatobá, onde fez várias visitas, ouvindo os moradores da localidades em seus diversos pleitos, não deixando, porém, de fiscalizar a Farmácia Básica que ali funciona e que já foi alvo de sua visita, em outras ocasiões.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

E não sendo uma surpresa, constatou a falta de diversos medicamentos, todos de uso habitual da comunidade. Além disso, constatou a ausência de farmacêutico, o que não é concebível. E sobre o assunto, disse o vereador Josmá: "A desatenção, falta de respeito e até de sensibilidade humana são flagrantes. Isso porque já havíamos feito outras investigações e posteriores denúncias, e sempre a velha história que iriam resolver o problema e que não mais deixariam faltar medicamentos. E eis a relação dos fármacos ausentes das prateleiras: Sulfato Ferroso, Sulfadiazina de Prata, Nitrofurantoína, Óleo Mineral, Oxibutinina, Salbutamol, Benzoato de Benzila, Cálcio, Eritromicina, Metmorfina, Ampicilina 500mg, Ibuprofeno 600mg, Losartana, Mitazarpina, etc.

Podemos afirmar que isso é uma vergonha, um ato desonesto e desumano. O governo federal está enviando esses medicamentos, existe verba na Secretaria de Saúde, faltando apenas um prefeito que olhe para os pobres, pessoas que não têm poder de compra e que precisam desse socorro farmacêutico. Não é possível que tenhamos que apelar novamente para o ministério público, a fim de solucionarmos esse problema, que se agravou de maneira acentuada nessa desastrosa administração de Nabor Wanderley!"

Sobre essa denúncia a Secretaria de Saúde de Patos divulgou a seguinte Nota:

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

COMUNICADO FARMÁCIAS BÁSICAS

A Coordenação das Farmácias Básicas de Patos informou que os pedidos das medicações mencionadas já foram realizados por meio de pregão eletrônico. Ou seja, por essa modalidade os fornecedores são de várias localidades do país, e consequentemente as entregas também variam de acordo com a distância.

Desse modo, o tempo que cada empresa dispõe para realizar a entrega, somado à demanda espontânea das farmácias básicas, conseguiu surpreender e causou um desabastecimento temporário de algumas medicações.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

Mas é importante ressaltar que os pedidos já foram realizados e que os medicamentos juá estão a caminho, inclusive já em poder das transportadoras.

Patosonline.com

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 10h01 - Fonte: ClimaTempo
31°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 35°

Ter 36°C 21°C
Qua 36°C 22°C
Qui 35°C 22°C
Sex 35°C 21°C
Sáb 35°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras