O vereador Jamerson Ferreira apresentou requerimento na Câmara Municipal de Patos cobrando a celeridade na apreciação das contas referentes ao ano de 2013 da ex-prefeita Francisca Mota. As contas, que foram reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado, foram enviadas para análise e votação na câmara de vereadores de Patos em 2018, porém, o relatório foi enviado de volta ao TCE e retornou à Casa Juvenal Lúcio de Sousa em 2021.
"Pedimos que tire essa pedra de cima das contas de Francisca Motta para que seja logo julgado e tudo seja explicado ao povo de Patos, porque fica feio para a ex-prefeita voltar ao prédio da prefeitura onde ela foi afastada. Ela foi afastada porque a justiça entendeu que ela representava perigo ao erário público, e sem ser findado todos os processos, ela volta a prefeitura que a justiça mandou afastar," disse o parlamentar.
O vereador disse ainda que a base do prefeito na Câmara tem se empenhado para votar, de forma urgente, os projetos do poder executivo, no entanto, o relatório das contas da ex-prefeita, que já está apto para ser votado, encontre-se engavetado.
Desde que assumiu o mandato de vereador patoense, Jamerson tem atuado de forma combativa no legislativo buscando igualdade no serviço público.
Assessoria
Mín. 21° Máx. 34°