
O vereador patoense, Josmá Oliveira, usou a tribuna da Casa Juvenal Lúcio de Sousa na noite da terça-feira (09), e na oportunidade reclamou pelo fato da empresa Energisa não ter enviado um representante para prestar esclarecimentos aos vereadores.
Josmá reclamou do monopólio exercido pela Energisa no fornecimento e cobrança de energia em todo o estado da Paraíba, e principalmente na cidade de Patos.
Ao mesmo tempo disse que a referida empresa cobra todo e qualquer imposto, ou valor a mais - dos cidadãos, mas que não tem contribuído com o pagamento de receita à Prefeitura de Patos, em decorrência do uso de solo para utilização dos postes.
Ele afirma que foi conversar com a equipe de fiscais de tributo da Prefeitura, e que solicitou a confirmação de que a Energisa esteja pagando os tributos de responsabilidade da empresa.
Ainda sobre os impostos, Josmá contou que existem fortes indícios que a empresa não está pagando os tributos ao município, mas que a mesma vive cobrando dos provedores de internet e da população, e sem qualquer medida pra isso. Ele garante que vai cobrar que a empresa regularize sua situação e que ainda preste esclarecimentos.
Ouça mais detalhes no áudio que segue.
Matéria por Patosonline.com
ECONOMIA Dívida pública federal cresce 0,04% e vai a R$ 9,29 trilhões em agosto, diz Tesouro Nacional
ELEIÇÕES Francisca Motta participa do ‘Bora Lula’ em Patos e defende continuidade da parceria entre Lula e a Paraíba
ELEIÇÕES 2026 Cicinho Lima reúne apoiadores em motociata pelas ruas de Patos
POLÍTICA Depois de ouvir mulheres pela Paraíba, Érika chega à reta final com propostas construídas a partir das ruas
CASO MASTER Gilmar quer suspender julgamento ligado ao Master até STF mapear ministros citados
ELEIÇÕES 2026 Quaest: Lula e Flávio Bolsonaro têm empate técnico no 2º turno, com 42%
ELEIÇÕES 2026 Efraim Filho agradece a Campina Grande após carreata ao lado de Bruno Cunha Lima
ELEIÇÕES 2026 Flávio Bolsonaro acusa integrantes da CNBB de ajudar a espalhar fake news sobre Nossa Senhora; entidade rebate: “mentira não se combate com outra mentira”
ELEIÇÕES 2026 Patos soma 29 denúncias de irregularidades eleitorais na Paraíba; região também aparece entre os registros Mín. 23° Máx. 34°