Segunda, 07 de Outubro de 2024
Onco Patos
UNIFIP
Dr. Jeann Santiago
Política Politica

Em entrevista à Rádio Espinharas, Dr. Ramonilson diz que região de Patos precisa de uma voz na ALPB que defenda os interesses dos municípios

11/11/2021 às 16h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Blog do Jordan Bezerra
Compartilhe:
Dr. Ramonilson durante entrevista à Rádio Espinharas
Dr. Ramonilson durante entrevista à Rádio Espinharas

O juiz aposentado Ramonilson Alves (sem partido) concedeu entrevista à Rádio Espinharas de Patos, no programa Notícias da Manhã, comandado pelos jornalistas Misael Nóbrega e Célio Martinez, e falou sobre vários temas pertinentes, na manhã desta quinta-feira, dia 11 de novembro. O primeiro questionamento foi se ele já tinha a definição de qual partido ele iria migrar, visto que, recentemente, ele deixou o Patriota.

Continua após a publicidade

Dr. Ramonilson disse que ainda está estudando, analisando, não há nada definido ainda em relação à escolha do partido, segundo ele, tem que observar o cenário político, porque não pode dar um passo às pressas, na oportunidade citou o exemplo de Lindolfo Pires que obteve mais de 27 mil votos e não foi eleito, já outros, a exemplo de Dr. Érico Djan, obteve 20 mil votos e foi eleito, ou seja, dependendo da conjuntura política e do grupo, isso faz toda a diferença.

 
Disse que colocou seu nome à disposição para ser uma representação, uma voz no sertão paraibano, em Patos e em toda a região, e o principal ponto que o motiva a colocar seu nome para ser sabatinado pelo povo é justamente investir e descobrir os valores vocacionais das cidades, como Quixaba, que tem a produção de pimenta, o Pico do Jabre em Matureia  que tem sua beleza natural, mas precisa de uma infraestrutura, Patos com a questão do Polo Calçadista, para citar algumas cidades. Citou ainda o município de São Bento como um bom eemplo, na produção de redes, segundo ele, tudo isso tem que ser observado para poder ajudar os municípios e por isso, ele espera chegar à Assembleia. 

Continua após a publicidade
Banner Dra Priscylla

 
Questionado se existia a possibilidade dele migrar para o PL, o Partido Liberal, que a preço de hoje será o possível partido do presidente Bolsonaro, ele afirmou que há essa oportunidade de conversa com Wellington Roberto, presidente estadual do partido na Paraíba, mas nada definido. Disse que ainda tem tempo pra definir essa questão.

 
Sobre a questão da Frente de Renovação Popular, que organiza  30 nomes de políticos que não são deputados, mas que já foram testados nas urnas, e têm expressão de voto acima de 10 mil, ele declarou que é uma tendência que esse grupo esteja em um só partido, com o propósito justamente de fortalecer o número de votos que podem atingir o número de deputados possíveis, cinco ou até seis deputados para a Assembleia em 2022.

Continua após a publicidade
Banner Reunidas

Foi questionado por qual motivo ele vinha criticando o governo do prefeito Nabor, ele respondeu que, de fato, como um ato de cidadania, e como um ser político, tem que observar muitas questões no município de Patos. Afirma que o modelo de gestão de Nabor é ultrapassado.

Dr. Ramonilson citou o contrato do lixo que é semelhante ao de Campina Grande em termos de valores, todavia Campina Grande é cerca de quatro vezes maior que o município de Patos, esse contrato é algo que o atual gestor criticava no ex-prefeito, e após assumir houve um aumento, ou seja, uma contradição. Sobre a questão da Zona Azul, ele disse que vê na Zona Azul apenas uma ferramenta de arrecadação, não de organização do trânsito, que a tarifa cobrada vai explorar muito o povo de Patos.

Afirmou ainda que muitas questões do município são uma verdadeira ‘caixa preta’, que precisam de esclarecimentos, precisa-se de uma gestão mais transparente e Patos está deixando a desejar em vários quesitos, e um deles é esse.


Por fim, ele falou sobre uma pequena polêmica que está rolando nas redes sociais, sobre um possível apoio a uma das chapas da OAB-Patos. Ele disse que recebeu tanto uma chapa como outra, com amigos em ambas, tiraram fotos, mas não acha adequado, ele enquanto advogado e coordenador do curso de Direito da FIP, declarar abertamente o seu voto.

Afirmou que, a posterior, quem for o vencedor irá formar parcerias com ele, seja ‘A’ ou seja ‘B’. Afirmou que é amigo de todos e por isso recebeu e recebe ambos no seu escritório. “O que houve foi um pequeno ruído de comunicação” finalizou. 

Blog do Jordan Bezerra

Patos, PB Atualizado às 02h05 - Fonte: ClimaTempo
23°
Parcialmente nublado

Mín. 21° Máx. 37°

Ter 37°C 21°C
Qua 37°C 21°C
Qui 39°C 22°C
Sex 36°C 22°C
Sáb 37°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras