
O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, pregou cautela com a aplicação da medida de desobrigação do uso de máscaras, pretendida pelo Ministério da Saúde para o mês de dezembro. Medeiros pontuou que cada estado deve analisar três aspectos antes de liberar as máscaras.
“São três itens que têm que ser analisados. Não é só a vacinação avançada que permite esse tipo de liberação, a retirada das máscaras. é preciso analisar o número de casos ativos e a taxa de replicação viral, quantos paraibanos contaminados contaminam outros”, disse.
Segundo o secretário, a Paraíba tem uma taxa de replicação que ainda não permitiria a liberação do uso das máscaras.
“Hoje temos RT de 1.1 na Paraíba, 100 paraibanos contaminados contaminam 110 outros, daí esse número acima de 1 não permite ilações ao abandono e desobrigação do uso das máscaras”, declarou.
Geraldo ainda argumentou que o uso de máscaras não impede a retomada da economia e ajuda a impedir a circulação do Coronavírus.
“As máscaras não impedem a atividade econômica, ela é apenas um meio desconfortável, mas essencial para que as pessoas não se contaminem, porque funciona como barreira mecânica impedindo que o vírus contamine”, finalizou.
Fonte: Portal WSCOM
Turismo Expedição realiza catalogação e definição de trilhas em Mãe d’Água
Velho Chico Águas do Rio São Francisco chegam a Cacimbas e levam dignidade a famílias do campo
Quilombola Mãe d’Água, que tem potencial Quilombola, amplia ações da PNEERQ
VALORIZAÇÃO Servidores do Município de Santa Terezinha concluem o Curso Técnico em ACS e ACE
Mais transporte Francisca Motta impulsiona avanço na saúde de Mãe d’Água com entrega de ambulância de grande porte para urgência e emergência
Aprovação TCE-PB aprova contas de Condado e Salgadinho relativas a 2024, e de Teixeira, relativa a 2023
Meio Ambiente Durante a COP 30, o CRMDS Serra do Teixeira realiza o I Simpósio Integrado de Meio Ambiente do Sertão da Paraíba
Novembro Azul Novembro Azul: Prefeitura de Santa Terezinha realiza Mutirão de Exames PSA
Garantia Safra 25/26 Olho D’Água divulga calendário de inscrições do Garantia Safra 2025/2026 para agricultores da zona rural Mín. 22° Máx. 35°