Sexta, 04 de Outubro de 2024
UNIFIP
Dr. Jeann Santiago
Onco Patos
Locais Locais

Família diz que jovem está sem condições de ter parto normal, mas médicos estão apelando na Maternidade de Patos, que se pronuncia. Veja

A reportagem do Patosonline.com manteve contato com a diretora da Maternidade, Railda Nóbrega

12/11/2021 às 18h30
Por: PATOS ONLINE Fonte: Patosonline.com  
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Os familiares da jovem Raiane Guedes, de 27 anos, procuraram a redação do Patosonline.com, na tarde desta sexta-feira (12), para denunciar que os médicos da maternidade Dr. Peregrino Filho, em Patos estão apelando para que a jovem tenha parto normal, mas ela encontra-se sem condições para isso, segundo a família.

Continua após a publicidade

Raiane já deu entrada na maternidade sete vezes com problemas na gravidez e a equipe de pré-natal orientou que ela não insistisse em parto normal, mas fizesse um parto cesariano, para evitar complicações. Mas a família de Raiane está preocupada e pede ajuda, pois a equipe se recusa a fazer o parto da jovem. 

“A minha sobrinha está com 41 semanas, e ela não tem condições de ter a criança normal, mas estão apelando, ela já deu entrada na maternidade sete vezes. O médico do pré-natal fez uma carta pedindo para que façam o parto cesariana dela. Eles estão apelando para que ela tenha esse filho em parto normal, mas não é possível. Eles estão negando”, disse Maria do Socorro, tia de Raiane.

Continua após a publicidade
Banner Dra Priscylla

Maria do Socorro disse ainda que a situação de saúde de sua sobrinha não é simples, durante a gestação ela apresentou alguns problemas e pode ser um risco esperar tanto tempo. Maria do Socorro fez um apelo aos médicos que façam o parto cesariano da jovem. 

“Ela foi internada agora porque eu denunciei na imprensa. Ela está sem dilatação e eles mandaram ela ir para casa. Eles internaram, mas não garantiram que vão fazer cesariana. Que Deus o livre minha sobrinha morra, como vamos ficar? Espero que não aconteça nada com essa criança e com a minha sobrinha. Ela está sem condições de se levantar da cama”, disse a tia. 

Continua após a publicidade
Banner Reunidas

A reportagem do Patosonline.com manteve contato com a diretora da Maternidade, Railda de Almeida Gomes. Ela informou que a paciente está dentro do prazo de gestão normal, ou seja, 41 semanas, mas que o médico Jefferson Michel, fez a avaliação da mesma e solicitou alguns exames. Dependendo do resultado, será decidido se Raiane passará por um processo cesariana ou ficará aguardando por um parto normal.

Railda disse que a mesma está recebendo toda assistência necessária com o acompanhamento adequado para o caso dela. A diretora disse que a família pode ficar tranquila que Raiane está em boas mãos.

Patosonline.com  

Patos, PB Atualizado às 07h04 - Fonte: ClimaTempo
24°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 36°

Sáb 37°C 22°C
Dom 37°C 21°C
Seg 36°C 22°C
Ter 37°C 22°C
Qua 37°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras