
Uma relação de amor que se desgastou e acabou de maneira ruim para os dois lados. Foi este o fim da passagem do goleiro Felipe pelo Botafogo-PB, oficializada no início da noite desta sexta-feira (12), através de um simples comunicado nas redes sociais do clube pessoense.
Contratado no começo de 2020 e vindo por influência do então maior reforço do Belo, o lateral-direito Léo Moura, o arqueiro ex-Corinthians e Flamengo demorou pouco a conquistar o torcedor botafoguense. Com atuações seguras e uma estreia com uma defesa de pênalti logo aos 5 minutos de jogo, contra o Imperatriz, pela Copa do Nordeste, o camisa 1 foi um dos poucos poupados na campanha que quase acabou em rebaixamento na Série C do ano passado.
A admiração por parte dos adeptos cresceu ainda mais após Felipe rejeitar uma proposta do CSA-AL, que lutava pra não cair na segunda divisão, que o arqueiro foi até as redes sociais explicar que tomou a decisão devido a gratidão ao clube que o fez se sentir importante novamente.
E foi no mesmo Instagram, que encontra-se excluído no momento, que as críticas de quem o aplaudiu começaram a afastá-lo do clube. Após três falhas no quadrangular do acesso deste ano, todas contra o Ituano, o veterano foi eleito culpado por mais uma vez a vaga na Série B do Brasileiro não fazer parte da realidade do time da Maravilha do Contorno.
E dentro de um comunicado discreto, Felipe deixa o clube, assim como o meia Clayton, principal venda da história do Botafogo-PB. Em 2019, após ótima campanha na Copa do Nordeste, ele foi negociado por R$ 1 milhão para o São Caetano. Após não brilhar no Azulão, Ferroviária-SE e Operário-PR, em seu retorno ao Belo, por empréstimo, não foi nem sombra do jogador que o torcedor conheceu.
Além dos dois, deixam o clube o atacante Juba, o lateral-esquerdo Gabriel Araújo, o zagueiro Fred, os goleiros Rhuan e Jean, e o atacante Itamar.
O restante do grupo botafoguense que permanece se prepara para enfrentar o Vitória, no Barradão, às 21h30 da próxima quinta-feira (18). Após empate por 1 a 1 em João Pessoa, quem vencer leva a vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2022. No caso de empate, sem Felipe, mas com Lucas e Paulo Gianezini à disposição, a decisão do classificado será nos pênaltis.
Equipe @Vozdatorcida
Jiu-Jitsu Patos recebe neste domingo (25) a 1ª edição da Copa Patos de Jiu-Jitsu e a 2ª etapa do Circuito Senogi, com expectativa de mais de 400 atletas no Ginásio O Rivaldão
Paraibano 2026 Esporte de Patos recebe o Serra Branca neste sábado em busca da primeira vitória no Paraibano
Apoio Atleta patoense de 11 anos busca apoio para representar o Brasil em Campeonato Internacional de Karatê na Europa
Em busca de apoio Professor Cosmo Alves busca apoio para representar Patos e a Paraíba no Internacional Open Recife de Jiu-Jitsu 2026
Paraibano 2026 Botafogo-PB e Sousa se reencontram após final do Paraibano 2025
Paraibano 2026 FPF-PB divulga tabela detalhada das últimas rodadas do Paraibano 2026 e ajusta jogos por causa do Carnaval
Estreia Nenê garante estar à disposição para estrear no Botafogo-PB, embora ainda busque melhor físico
Novo comandante Confiança-PB anuncia técnico Ederson Araújo para a sequência do Paraibano 2026
Tabu quebrado! Vitória do Nacional contra o Campinense quebra tabu de 32 anos; técnico Felipe Soares afirma que o objetivo é a classificação à Série D Mín. 21° Máx. 37°