
15 de novembro é uma data importante no Brasil, pois nesse dia comemora-se a Proclamação da República. Esse evento aconteceu em 1889 e foi resultado da mobilização de republicanos civis contra a monarquia instalada no país desde 1822. A partir daí, a república foi instaurada no Brasil e a família real foi expulsa. Atualmente o 15 de novembro é considerado feriado nacional.
Nesta segunda-feira, 15 de novembro, o juiz aposentado Ramonilson Alves, gravou um vídeo e divulgou em rede social, lembrando que em uma República, os governantes são eleitos pelo povo para um determinado período e devem trabalhar em prol desse povo.
Ele lembrou que quando se tem governantes que administram pensando em sua família, na próxima eleição e no enriquecimento em detrimento do que é do povo, há uma distorção, há uma corrupção na república, sendo que só o povo é quem pode corrigir essas práticas.
Ramonilson lembrou que o povo poderia desfrutar em um feriado como esse, de inúmeros benefícios de lazer que poderiam ser proporcionados pelo estado, se isso não ocorre, foi porque a corrupção não deixou.
Veja o vídeo:
Patosonline.com
PODPATOS ENTREVISTA: Podcast com o prefeito de Areia de Baraúnas, Toinho Macêdo
POLÍTICA “A Paraíba merece respostas”, diz Efraim ao cobrar explicações do governo sobre Cagepa, Prato Cheio e Padre Zé
ELEIÇÕES 2026 Leo Bezerra anuncia reunião com Nabor Wanderley na próxima semana para discutir articulações políticas
POLÍTICA Efraim Filho diz que divisão entre pré-candidatos ligados ao governo federal pode influenciar disputa na Paraíba
POLÍTICA Prefeito de Mãe d’Água esclarece concurso público, anuncia detalhes do João Pedro e destaca ações da gestão
POLÍTICA TCE-PB aprova contas da Câmara de São José do Bonfim referentes ao exercício de 2025
Entrevista Prefeito de Areia de Baraúnas, Toinho Macêdo divulga nesta quinta (09), ações do seu município em entrevista no PodPatos
ELEIÇÕES 2026 Cícero Lucena (MDB) anuncia neutralidade na disputa presidencial de 2026: “Meu presidente é a Paraíba”
Maior Idade Penal Presidente da Câmara, Hugo Motta, cria comissão especial para analisar PEC da redução da maioridade penal para 16 anos Mín. 20° Máx. 34°