
15 de novembro é uma data importante no Brasil, pois nesse dia comemora-se a Proclamação da República. Esse evento aconteceu em 1889 e foi resultado da mobilização de republicanos civis contra a monarquia instalada no país desde 1822. A partir daí, a república foi instaurada no Brasil e a família real foi expulsa. Atualmente o 15 de novembro é considerado feriado nacional.
Nesta segunda-feira, 15 de novembro, o juiz aposentado Ramonilson Alves, gravou um vídeo e divulgou em rede social, lembrando que em uma República, os governantes são eleitos pelo povo para um determinado período e devem trabalhar em prol desse povo.
Ele lembrou que quando se tem governantes que administram pensando em sua família, na próxima eleição e no enriquecimento em detrimento do que é do povo, há uma distorção, há uma corrupção na república, sendo que só o povo é quem pode corrigir essas práticas.
Ramonilson lembrou que o povo poderia desfrutar em um feriado como esse, de inúmeros benefícios de lazer que poderiam ser proporcionados pelo estado, se isso não ocorre, foi porque a corrupção não deixou.
Veja o vídeo:
Patosonline.com
PROTEÇÃO À INFÂNCIA Rede de assistência social de Catingueira realiza ação da campanha “Faça Bonito”
HOMENAGEM ÀS MÃES Prefeitura de São José do Bonfim encerra programação do “Café das Mães” com homenagens nas comunidades
18 DE MAIO “Nenhuma criança pode crescer com medo”: Francisca Motta destaca ações de proteção à infância
NOVA INDICAÇÃO Após rejeição no Senado, Lula sinaliza a aliados nova indicação de Messias ao STF
FESTIVAL DO FRIO Prefeitura de Matureia anuncia novas atrações para edição 2026 do Festival do Frio
JUSTIÇA ELEITORAL Campanhas de Lula e Flávio Bolsonaro intensificam disputa no TSE; ações por propaganda antecipada disparam em 2026 Mín. 20° Máx. 34°