
Botafogo e Coritiba são os dois primeiros clubes a conquistarem o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro em 2021. A volta dos campeões brasileiros aconteceu na tarde desta segunda-feira, feriado da Proclamação da República, pela 36ª rodada.
O Botafogo tomou um susto diante da sua torcida no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, após Fabiano abrir o marcador para o Operário. Mas a virada para 2 a 1 contou com gols de Pedro Castro e Rafael Navarro. A vitória, a 19ª do Fogão, manteve o time carioca na liderança com 66 pontos e inalcançável.
SUBIU!
O Coritiba, que já havia jogado na rodada e vencido o lanterna e rebaixado Brasil-RS por 2 a 1, também subiu de divisão graças ao tropeço do CRB, derrotado pelo ameaçado Brusque por 1 a 0. O Coxa aparece na vice-liderança com 64 pontos. O CRB até pode igualar a pontuação do rival, mas não chega nas vitórias (18 a 15). Já o Goiás, quinto colocado com 58 pontos, terá um confronto direto diante do Guarani.
Assim, Botafogo e Coritiba já estão na Série A e, agora, vão disputar o título da Série B. Os outros acessos devem sair de Guarani, Avaí, Goiás, CRB e CSA. Façam suas apostas.
BRASILEIRÃO Flamengo atropela Atlético-MG em Belo Horizonte e impede Palmeiras de disparar mais na liderança do Brasileirão
BRASILEIRÃO Fluminense leva gol absurdo, mas vence lanterna Chapecoense e segue bem no Brasileirão
BRASILEIRÃO Flaco decide, Palmeiras vence Bragantino com Klopp nas tribunas e segue disparado na liderança do Brasileirão
FUTEBOL FEMININO João Pessoa recebe membro da federação alemã e pode receber seleção feminina na Copa do Mundo 2027
BRASILEIRÃO Viveros brilha, Athletico-PR vira sobre o Vitória e encosta no G-4 do Brasileirão
BRASILEIRÃO Corinthians se segura após nova expulsão de André, vence Vasco com golaço de Bidu e sai do Z-4
BRASILEIRÃO Grêmio domina com um a mais, tem três gols anulados e vence Coritiba para respirar no Brasileirão
BRASILEIRÃO Luciano brilha de novo, São Paulo vence Mirassol mesmo longe do Morumbis e diminui pressão sob Roger Machado
BRASILEIRÃO Santos abre 2 a 0, mas leva empate do Bahia em seis minutos e pode entrar na zona de rebaixamento do Brasileirão Mín. 22° Máx. 32°