Sexta, 04 de Outubro de 2024
Onco Patos
Dr. Jeann Santiago
UNIFIP
Locais Locais

Professor Mário Leitão explica altas temperaturas em Patos e comenta sobre chuvas para 2022. Ouça

16/11/2021 às 07h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Matéria por Patosonline.com
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

O meteorologista renomado, professor Mário Leitão, falou para a reportagem do Patosonline.com, onde repassou informações sobre as condições climáticas na região de Patos, no sertão paraibano.

Continua após a publicidade

Mário ressaltou que a cidade de Patos vive o período de Primavera, e que em decorrência disso as temperaturas se elevam naturalmente. Ele também explicou que a umidade relativa do ar quando reduz bruscamente também reforça a sensação térmica acima da média.

“Isso tem relação exatamente com essa combinação, ou seja, temperaturas elevadas da época, mais um aumento mesmo que mínimo da umidade relativa do ar. Então, isso vai contribuir pra esse fato que ocorre, de uma sensação de calor maior”, comentou Mário.

Continua após a publicidade
Banner Dra Priscylla

Por outro lado, ele frisou que em alguns casos essa sensação térmica exagerada é prenúncio de que pode chover em breves dias. “Existe essa possibilidade, embora as previsões não indiquem precipitações chuvosas”, pontuou.

Chuvas para 2022

Continua após a publicidade
Banner Reunidas

Mário Leitão disse que em razão do efeito La Niña, de certo modo 2022 se torna um ano favorável para a ocorrência de chuvas dentro da normalidade ou acima da média. No entanto, isso tem relação com a temperatura do oceano atlântico, ou seja, são eventos que podem contribuir ou não para chuvas satisfatórias, o que resta é aguardarmos.

Ouça mais detalhes no áudio que segue.

Matéria por Patosonline.com

Patos, PB Atualizado às 04h05 - Fonte: ClimaTempo
22°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 36°

Sáb 37°C 22°C
Dom 37°C 21°C
Seg 36°C 22°C
Ter 37°C 22°C
Qua 37°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras