
Duas partidas inauguram a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira (16). Às 16h, o líder Atlético-MG quer abrir ainda mais folga na liderança e vai até a Arena da Baixada, onde visita o Athletico-PR. Já às 18h, na Arena do Grêmio, só a vitória interessa para o desesperado Grêmio diante do Red Bull Bragantino, que quer seguir no G4.
Sem jogar na última rodada, o Atlético-MG viu a distância para o vice-líder, que agora é o Flamengo, cair para oito pontos. Por isso, é fundamental que o time siga com sua sequência de vitórias no campeonato.
Já o Furacão, que vem de derrota para o Internacional, precisa pontuar para não se aproximar do Z4 e ir com a cabeça tranquila para a final da Copa Sul-Americana que acontece no próximo sábado (20), diante do Red Bull Bragantino. No entanto, devido à sua prioridade, o time pode entrar com os reservas em campo. Atualmente a equipe está em 11º lugar, com 41 pontos, cinco acima do Z4.
Mesmo sem torcida, o Grêmio quer usar o fator casa para superar o Red Bull Bragantino. O Tricolor Gaúcho segue na vice-lanterna do Brasileirão com apenas 29 pontos, sete atrás do 16º colocado Bahia, primeiro time fora do Z4.
Já o Massa Bruta, que vem de boa vitória sobre o Fortaleza em confronto direto, só pensa na final da Sul-Americana diante do Furacão, no próximo sábado (20) e deve escalar um time todo reserva, já que a equipe está bem posicionada na quarta colocação, com 52 pontos.
Outros sete jogos acontecem na quarta-feira. Destaque para o clássico entre Palmeiras e São Paulo no Allianz Parque e o duelo entre Flamengo e Corinthians no Maracanã. Já na quinta-feira, para encerrar a rodada, Sport e Bahia fazer jogo dramático na Arena Pernambuco.
Campeonato Paraibano Estreia do Esporte de Patos no Paraibano 2026 muda de data e local e será disputada em Natal no domingo (18), às 9h
Reforço de peso! Nenê celebra chegada ao Botafogo-PB e promete corresponder em campo
Paulistão São Paulo decepciona, é 'atropelado' pelo Mirassol e estreia com derrota no Paulistão Mín. 21° Máx. 37°