A senhora Maria José Sarmento, 65 anos, que residia na Rua Manoel Isaias da Silva, Bairro Novo Horizonte, em Patos, procurou a redação do Patosonline.com na manhã desta terça-feira, dia 05, para relatar um fato inusitado: desavença entre vizinhos por conta da criação de gatos.
Dona Maria José cria vários gatos dentro de casa e ainda alimenta outros de rua que ficam em terrenos baldios, calçadas, árvores, garagens e espalhados pelo bairro, porém, a concentração dos felinos está gerando conflitos na vizinhança diante da quantidade de animais que urinam nas portas, defecam e danificam objetos.

A idosa está de mudança da residência citada, mas quer continuar colocando ração e água para os vários gatos, no entanto, os vizinhos estão revoltados e isso gerou bate-boca na localidade. Dona Maria José acusa uma vizinha de agressão verbal e a vizinha se defende relatando que só pediu para a idosa colocar ração longe da frente da casa, pois está causando problemas de saúde e danos materiais.
“...eu só quero que me deixem em paz fazendo o que eu vinha fazendo antes. Não estou pedindo nada a elas (vizinhas) ”, relatou Dona Maria José.
A reportagem ouviu os vizinhos. Eles relataram que a situação ficou insustentável e já não sabem mais a quem recorrer. Os gatos, de acordo com relatos, rasgam assentos de motos, arranham carros, defecam e urinam nas portas. Os moradores também reclamam da quantidade de cães de rua e nas imediações das casas.
Sem solução para o problema, o caso vai continuar sendo motivo de desavença, porém, como Dona Maria José está saindo da casa, os moradores esperam que exista uma diminuição dos gatos. Os moradores negam ter xingado a idosa e vice-versa.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Agradecimento Marcos Oliveira agradece equipe médica após cirurgia e recebe alta hospitalar
Arborização Prefeitura de Patos conclui plantio de 23 árvores no canteiro central da Rua Pedro Firmino
Crítica OAB Patos critica retirada da Vara de Execução Penal e regionalização das sucessões para Campina Grande
Atrasos Funcionários da Nephron Patos denunciam atraso no pagamento do piso salarial; empresa afirma que repasse é feito pelo Estado
Solidariedade Campanha solidária mobiliza ajuda para idosa de 87 anos em situação de risco no bairro Jatobá, em Patos, após desabamento de teto de residência em chuva
EDUCAÇÃO Educação de Cacimba de Areia celebra avanço histórico na fluência em leitura Mín. 21° Máx. 37°