O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse na terça-feira (16) durante pronunciamento em rede nacional, que o intervalo da dose de reforço da vacina anti-covid passa de 6 para 5 meses para todos os adultos.
Segundo Queiroga, essa nova etapa vai contemplar os maiores de 18 anos. Até então, a dose de reforço só estava aprovada para pessoas com mais de 60 anos, imunossuprimidos e profissionais da saúde.
Na cidade de Patos, no sertão da Paraíba, o gerente de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Laerth Júnior, informou que o município de Patos aguarda receber a Nota Técnica do Governo do Estado e ainda as doses específicas, para que a população de 18 anos ou mais comece de imediato a receber a dose de reforço anunciada pelo Ministério da Saúde, no início dessa semana.
A redução do aprazamento de 6 para 5 meses após a segunda dose, também será adotada mediante cumprimento de Nota Técnica a ser enviada pelo Governo do Estado.
Ouça mais detalhes no áudio que segue.
Matéria por Patosonline.com
Pavimentação Morador relata alagamentos e cobra pavimentação de trecho da Rua Sebastião Monteiro, no Monte Castelo, em Patos
Recarga hídrica Chuvas elevam níveis de açudes na Paraíba; 20 reservatórios estão sangrando e 22 acima de 70%
Pavimentação Moradores do Itatiunga denunciam transtornos após intervenção em rua e cobram conclusão de obra
Pedido de ajuda Gatinha ferida mobiliza pedido de ajuda em Patos; voluntária busca apoio para resgate e tratamento
Pavimentação Moradores cobram pavimentação no Jardim Magnólia após dúvida sobre obra; secretário garante execução
VEJA O RELATO Mãe relata episódio de possível maus-tratos contra filho com TDAH em escola de Patos; Secretaria diz que caso está sendo apurado e confirma afastamento temporário de profissional
Pesquisa de preços Procon Patos divulga nova pesquisa : gás P-45 registra queda enquanto P-13 e P-20 apresentam alta em abril
Lançamento Colinas Engenharia lança empreendimento “Terraço das Camélias” em Patos neste sábado (11)
Pedido de ajuda Mãe pede ajuda para tratamento de filho autista em Patos; jovem realiza exames para investigar possível câncer Mín. 22° Máx. 33°